Biografia

"Um especialista é alguém que na sua atividade se revela extremamente assertivo"

CONHEÇA O MEU PERCURSO

A viver em Lisboa e a trabalhar em toda a Península Ibérica, Massimo Forte é antes de mais um Italiano de Milão apaixonado pela área do imobiliário, um negócio que considera ser de pessoas, para pessoas.

Licenciado em Gestão Imobiliária pela ESAI e pós-graduado em Branding e Gestão de Imagem pela Universidade Europeia, procurou expandir o seu conhecimento sobre pessoas e tornou-se Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela PNL Portugal.

Uma das suas atividades principais é a formação na área comportamental e técnica, desenvolvendo instrução adaptada para profissionais da Mediação Imobiliária com o objetivo de mudar paradigmas, motivando-os a pensar e a agir de forma profissional, ambiciosa e positiva.

É igualmente consultor independente para a área da Mediação Imobiliária e acompanha várias agências no desenvolvimento do seu negócio e, principalmente, dos seus profissionais.

Trabalha com redes próprias e também com as maiores redes de franchising do mercado, o que lhe tem permitido ganhar uma larga experiência e visão do negócio, sendo que o mais importante neste percurso tem sido a oportunidade de partilha e contacto com as pessoas do seu setor, pessoas estas que considera como a verdadeira chave de sucesso do negócio da mediação.

Massimo Forte partilha ainda o seu conhecimento como Professor Convidado na cadeira de Mediação Imobiliária na ESAI (Escola Superior de Atividades Imobiliárias), e contribui regularmente com artigos de opinião para vários meios de comunicação especializados nesta área.

É ainda responsável pelo desenvolvimento da atividade do CRS (Council of Residential Specialists) em Portugal, que procura apoiar o setor partilhando conhecimentos, ferramentas e serviços.

Nos seus mais de vinte anos de experiência em várias áreas, e nas maiores empresas da área de Mediação Imobiliária, Massimo Forte passou por todas as fases deste negócio, tanto como Comercial, como Gestor de Equipas e como Diretor de Operações. Foi Consultor e Coordenador na SAM – Square Asset Management para a área comercial, no canal de Mediação Imobiliária. Foi também Vice-Presidente do Conselho Deontológico da Associação dos Avaliadores Imobiliários. Foi Diretor de Operações e Administrador da CENTURY 21 Portugal, gerindo as equipas e departamentos de Operações e Formação, focado na dinamização, orientação estratégica, acompanhamento consultivo e controle de resultados da Rede de Franchising com 75 agências e 600 agentes. Foi Diretor de Operações e Responsável de Formação da MAXFINANCE Portugal, e garantiu o arranque deste projeto na fase de expansão da rede, na contratação de franchisados e na abertura e seguimento de agências. Tinha também a seu cargo a gestão da equipa comercial da rede e responsável de formação da empresa. Foi Consultor Sénior – Formador da RE/MAX Portugal, apoiando a formação de equipas comerciais e gestores na implementação da política de CRM, mas acima de tudo, foi sempre um COMERCIAL.

Hoje, Massimo Forte é reconhecido no mercado da Mediação Imobiliária como profissional de referência, formador, palestrante e inspirador.

Como autor editou um dos livros de referência no setor que tem como objetivo passar conhecimentos, experiências e aprendizagens adquiridas ao longo de mais de 20 anos no setor, “ANGARIAR PARA VENDER” conta já com a sua 6ª edição. Em 2017 Massimo Forte lançou o seu novo livro “COMUNICAR PARA VENDER”, um livro que nasce dos ensinamentos da Programação Neurolinguística e da vontade de adaptar todos os passos desta técnica para melhorar a comunicação na atividade de Mediação Imobiliária, um negócio que o autor considera que será sempre de pessoas, para pessoas.