25 de Maio, 2016

4 Razões para os Consultores Imobiliários adotarem o Coworking ou o Escritório Virtual

Massimo Forte

4 Razões para os Consultores Imobiliários adoptarem o Coworking ou o Escritório Virtual

Os novos modelos de trabalho vieram para ficar. Hoje em dia conseguimos gerir a nossa empresa a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, desde que haja acesso à internet, um telefone e um computador.

Os consultores imobiliários, “profissionais móveis” por excelência, há muito que se habituaram a este novo paradigma e são cada vez mais aqueles que utilizam ferramentas como o Coworking e o Escritório Virtual para maximizar a sua eficiência num mercado que é cada vez mais competitivo.

Apresentamos de seguida as 4 principais razões que levam os consultores imobiliários a adoptar estes novos modelos de trabalho.

  1. Redução de custos: Pague apenas o que utiliza.

Estudos internacionais indicam que o Escritório Virtual reduz em média 70% a 90% dos custos fixos das empresas. Quem não necessita de um escritório permanente, poderá contratar um Escritório Virtual num Business Center, utilizando a morada para sede fiscal ou comercial, linha telefónica exclusiva com atendimento personalizado e recepção de correspondência, para além da utilização pontual de salas de reuniões e áreas longe para receber os seus clientes e parceiros. Na prática, o consultor paga apenas o que utiliza, usufruindo de uma estrutura de apoio que é partilhada por várias empresas mas que lhe garante uma boa imagem, privacidade e a oportunidade de utilizar também postos de trabalho em regime de Coworking, caso necessite de trabalhar durante algumas horas por dia num local tranquilo e confortável, com acesso à internet e fotocopiadora.

  1. Networking: Ganhe oportunidades de venda e angariação de imóveis. 

Actualmente, os Business Centers e os espaços de Coworking assumem-se como centros de networking empresarial onde trabalham profissionais de diversos ramos de actividade, todos eles potenciais clientes ou parceiros de negócio. Para além dos eventos de networking que estes Centros organizam, onde terá oportunidade de trocar o seu cartão de visita, apresentar os seus imóveis e dar-se a conhecer a centenas de pessoas, os profissionais que trabalham lado a lado consigo no Coworking podem ser o seu próximo cliente!

  1. Apoio administrativo e atendimento telefónico profissional: Esteja sempre contactável.

Já lhe aconteceu perder um cliente porque não atendeu uma chamada telefónica? O Escritório virtual permite-lhe utilizar uma linha telefónica alternativa ao seu telemóvel, com duas vantagens: caso não esteja disponível no telemóvel poderá reencaminhar a chamada para o nº fixo, sendo a chamada atendida pela secretária do Business Center, que de imediato o notifica através de e-mail ou de aplicações mobile específicas para o efeito. Para além disso, poderá usufruir de atendimento telefónico fora do horário de expediente, recebendo as mensagens de voicemail no seu correio electrónico. Vários serviços de escritório virtual oferecem esta funcionalidade, que se designa ‘voicemail-to-email’. A outra vantagem é a credibilidade: no seu cartão de visita constará, além do seu telemóvel, um número de telefone fixo, com uma morada de prestígio associada e um atendimento profissional e de qualidade. Para além disso, se for de férias, as suas chamadas serão sempre atendidas pelo secretariado do Business Center.

  1. Local de prestigio para reuniões de trabalho: Diga adeus aos lobbies dos hotéis e às esplanadas.

Os Business Centers e os espaços de Coworking dispõem de salas de reuniões e áreas lounge onde pode receber os seus clientes, com total privacidade e conforto, num espaço que, apesar de ser partilhado, também é seu. As salas estão equipadas com ecrãns LCD, há oferta de café e o wifi é gratuito. Estes espaços são também muito utilizados  para acções de formação e de “team building” das empresas ali sediadas.

Só há uma oportunidade para causar uma boa impressão e tanto o Escritório Virtual como o Coworking permitem reforçar a sua imagem e credibilidade no mercado, para além de o ajudarem a trabalhar de forma mais eficiente. Benvindo ao Escritório do Futuro!

Carlos Gonçalves

CEO do Avila Business Centers e Avila Coworking

Autor do livro “Out of the Office – Trabalhar nunca foi tão fácil”.

 

 

 

Partilhe a sua opinião