08 de Abril, 2014

A PNL Imobiliária passou por Lisboa…

Massimo Forte

 

Agendado há mais de 4 meses, e esgotado em menos de 1 semana, o primeiro Seminário de PNL- Programação Neurolinguística aplicada à Mediação Imobiliária, teve o resultado esperado, pleno sucesso.

O Seminário “PNL aplicada à Mediação Imobiliária”, foi organizado em exclusivo para a marca Century21 Portugal por Nello D’Angelo, Master em PNL Imobiliária, apoiado por Massimo Forte, Coach e Especialista em Mediação Imobiliária, que juntos conseguiram despertar e conquistar 140 participantes para uma área essencial à sua atividade diária.

Para este Seminário, o equilíbrio entre o corpo e a mente têm de estar em perfeito equilíbrio, por isso, o início do seminário, e em vários outros momentos, contou com a animação de duas personal trainers profissionais para garantir que a plateia se mantinha num estado físico denominado de “UP”.

Depois de uma passagem pela origem e história da PNL, Nello D’Angelo mergulhou nas noções práticas da linguagem não-verbal, para verbal e proxémica, aplicando-as ao dia-a-dia de um comercial de Mediação Imobiliária. A PNL mostrou que é impossível não comunicar, que o nosso corpo comunica de forma constante, mesmo que inconsciente, e que comunicamos tanto ou muito mais do que se imagina, quando não falamos.

A formação trabalhou a estrutura e forma de comunicar, sem se concentrar no conteúdo. O VAK, que caracteriza as tendências de como comunicamos: visual; auditivo e cinestésico, proporcionou mais um momento prático, onde através de vários exemplos, se explicou a importância da leitura do nosso corpo através dos sentidos e micro-expressões faciais.

Explorou-se a comunicação com pessoas e enfatizou-se a comunicação com pessoas de mercados estrangeiros, como saber ouvir, saber estar e saber falar com um chinês, árabe ou nórdico, pois não basta falar inglês ou a língua mãe, é preciso saber como estar e reagir. Estabelecer objetivos, baseando-os em crenças e valores, foi o ponto alto da parte da tarde, a qual não podia deixar de terminar com a forma de como se trata as objeções de um cliente e as 5 regras de ouro para comunicar.

Vivemos num mercado de pessoas, há que pôr os imóveis à parte e dirigir o foco às pessoas, assim sendo, confirmou-se (caso não se soubesse), que estamos na era da relação e neste âmbito os vários níveis de comunicação são fundamentais por isso a importância da PNL.

Espera-se que este tenha sido o primeiro de muitos momentos de formação de PNL aplicada à Mediação Imobiliária, os 140 profissionais que participaram neste evento ficaram seguramente mais ricos, e irão com certeza servir melhor os seus clientes.

“Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.” Lao Tsé

Partilhe a sua opinião