Manter-se na crista da onda e acima da média…

Manter-se na crista da onda e acima da média…

Com o crescimento do mercado turístico nos últimos meses, os profissionais precisam adotar estratégias para vender residências permanentes ou segundas residências a este cliente. Quer se fale de especialistas em campos de golfe de renome mundial, ou consultores experientes em arquitetura de interiores, o fator de sucesso para os agentes será misturar práticas comerciais tradicionais com ideias inovadoras, oferecendo aos seus clientes compradores/investidores um serviço acima da média. Na minha ótica, estes serão alguns dos passos básicos que devem ser seguidos para estar acima da média.

É essencial ter um conhecimento exaustivo das áreas e do mercado. Os agentes devem ter uma compreensão profunda das opções dos resorts e casas de férias disponíveis, custos de manutenção, potencial de arrendamento, informação completa dos interesses locais, incluindo distancias e recomendações. A imersão na comunidade é essencial, para isso será crucial viver no local ou pelo menos, passar algum tempo na zona.

Convide os seus clientes a explorar o estilo de vida que ocorre 24 horas por dia nas zonas que eles estão interessados, esta é uma grande oportunidade para as pessoas verem se gostam, por exemplo, do acesso à praia ou da oferta dos restaurantes nas proximidades da compra potencial.

Uma grande parte do trabalho a desenvolver passa por saber como ajudar os clientes a explorar várias fontes de receita, como por exemplo, transformar uma casa subutilizada numa propriedade com renda.

Por vezes os clientes precisam também de ser aconselhados no sentido de fazerem uma remodelação para atrair locatários, um bom exemplo é dar a possibilidade de um serviço de “makeover” rápido, ajudando os clientes a visualizar o potencial de revenda ou de arredamento.

Muitas vezes os clientes não estão convencidos do potencial das propriedades e não querem gastar ainda mais dinheiro, mas se o agente souber demonstrar com exemplos concretos que o seu cliente pode ter um bom retorno, comprando e atualizando a sua propriedade, facilitará uma possível compra e vai com certeza promover o início de uma relação profissional entre comprador e agente, abrindo assim portas a futuras transações.

Este artigo foi escrito pelo Rui Gomes, parceiro na Park Avenue (www.parkaven.com), consultora imobiliária sediada em Estocolmo na Suécia, a qual se dedica, entre outros mercados, aos negócios imobiliários de investidores e cidadãos suecos que pretendem investir em Portugal.

(Visited 25 times, 2 visits today)