19 de Abril, 2015

O Futuro em qualquer atividade está no capital intelectual.

Massimo Forte

O Futuro em qualquer atividade está no capital intelectual.

“O Corretor vende experiencia, conhecimento, análise, inovação, criatividade. Veja-se o exemplo de um agente imobiliário: porque é que ainda precisamos dele quando podemos ir à Net e adquirir diretamente? Porque nós queremos conhecimento, informação. Queremos saber onde ficam as escolas e que tipo de escolas são. Conhecer a taxa de criminalidade, se os políticos locais são corruptos. Para sobreviver, teremos de fornecer algo de que a inteligência artificial é incapaz, isto é, capital intelectual. Os robôs são bons em trabalhos repetitivos, ao contrário dos humanos, cujos trabalhos do futuro exigirão senso comum.”

Excerto da brilhante entrevista de Michio Kaku dada à revista Exame em Abril 2015, onde se conclui que apesar de toda a tecnologia que vamos continuar a ter o capital intelectual terá sempre um valor incalculável, e todas as profissões que se baseiam no aconselhamento e ajuda do outro irão sempre prevalecer e crescer cada vez mais, entre elas a do agente imobiliário. Por isso, e mais uma vez, Valorize-se!

Michio Kaku é um físico teórico estadunidense. Autor de 8 livros publicados em todo o mundo, além disso publicou mais de 70 artigos científicos em publicações especializadas, participou em diversos programas de rádio e televisão. É professor há mais de 25 anos na Universidade New York City College, onde lidera o Departamento de Física.

 

Partilhe a sua opinião