18 de Março, 2014

Onde estão os Super-Heróis da Mediação Imobiliária…?

Massimo Forte

Onde estão os Super-Heróis da Mediação Imobiliária…?

Estamos a começar um novo ano, um ano que promete ser tremendo e preenchido de novos negócios que já nos soam a familiar, leilões, imóveis de desinvestimento, golden visa, pronto pagamento, arrendamentos, são parte importante do que foi o nosso 2013 e serão com certeza negócios que evoluirão em 2014.

A Mediação Imobiliária tem vivido períodos de grande mudança, o mercado mudou, mas mudou principalmente a forma de como fazemos mediação. Muitas agências fecharam porque não se adaptaram, outras até se renderam à mudança, mas já não foram a tempo, alguns angariadores (para não dizer bastantes), seguiram o mesmo rumo. Mas a pergunta que faço é, onde estão aqueles que ficaram, que souberam perdurar? Onde estão as pessoas que superaram a mudança, que continuaram o seu percurso, que aumentaram a sua faturação, e que evoluíram, tornando-se cada vez mais profissionais e mais fortes? Será que existem?

Claro que sim! Na mediação há Super-Heróis de carne e osso, pessoas que começaram nesta atividade, possivelmente, e na maior parte dos casos, sem grandes apoios e recursos ao nível de financiamento e formação, mas que souberam aprender, partilhar, crescer e vencer, adaptando-se e nunca deixando de acreditar. Estes Super-Heróis passaram de amadores a Profissionais da Mediação Imobiliária, o que lhes permitiu não passar apenas pela onda gigante de um mercado em alta, mas continuar a surfar num mercado que de repente se esvaziou e ficou quase flat. Mas estes Super-Heróis da Mediação Imobiliária existem, porque acima de tudo acreditam e têm uma grande paixão por aquilo que fazem.

São estas as pessoas que fazem o mercado, são estas as pessoas que inspiram, são estas as pessoas que prestigiam e dão notoriedade à atividade da Mediação Imobiliária. Estes profissionais são aqueles que devemos apoiar, estimar, continuar a formar e seguir como autênticos Super-heróis.

O CRS, numa iniciativa inovadora, lançou-se num desafio, encontrar e reunir estes profissionais e fazer com que estes sejam testemunhos do que é ser um Super-herói na Mediação Imobiliária. Não interessa a marca, a rede ou empresa que representam, vamos tirar-lhes as capas e máscaras e descobrir o que está por detrás destas pessoas normais que fazem coisas extraordinárias todos os dias.

Inspirado por profissionais desta área e por pessoas que não desistem, tal como os referidos Super-heróis, este ano a minha iniciativa parte por dar o meu contributo pessoal, recolhendo toda a minha experiência e formação numa publicação inédita, que vai estar em breve disponível para todos os que um dia pretendam vingar na Mediação Imobiliária. A ideia é a de inspirar pessoas a adaptar e utilizar de forma mais efetiva o que aprendem nos cursos REAP do CRS.

A mensagem que passo, é que se inspirem, acreditem e tenham uma atitude de Super-Herói onde todos os dias há espaço para fazerem coisas extraordinárias.

Desejos de um 2014 tremendo e preenchido de novos negócios, bom trabalho a todos!!!

 

Editorial da Revista CRS Portugal Março 2014

Partilhe a sua opinião