25 de Junho, 2014

Os Super-Heróis da Mediação Imobiliária!

Massimo Forte

Os Super-Heróis da Mediação Imobiliária em Portugal estiveram reunidos em Lisboa no passado dia 22 de Maio para mostrar os seus superpoderes. Foram despidos sem as suas máscaras e capas, para abertamente poderem explicar quais as técnicas e boas práticas que fazem destes Mediadores, os Super-Heróis entre os seus pares.

O painel de topo foi composto por 4 grandes invencíveis da Mediação Imobiliária:

Catwoman”, mais conhecida por Ana Brizida, a Angariadora número 1 da Century21 em 2013 e 2012, que revelou que o seu poder reside na Prospeção consecutiva. Para a Ana, o sucesso resume-se em conhecer e dar-se a conhecer bem, na zona onde atua e onde, ao longo dos anos, se vai tornando um super-especialista. O poder do posicionamento, quando feito de forma constante e coerente resulta, e no caso da Ana, tem resultado e de quem maneira. Outro poder que a distingue, é acreditar e lutar por um serviço de excelência e de exclusividade, pois sabe que o seu trabalho vale ouro e por isso, tem de ser valorizado.

A deslizar pelos arranha-céus da Expo, eis que surge o “Spiderman”, a sua identidade foi revelada e por trás da máscara está o Fernando Gil da Rede ERA. A persistência e a empatia são os seus super poderes. Faça chuva ou faça sol, de noite ou de dia, este Super-Herói está sempre disponível e disposto a ajudar todos os que dele precisam para solucionar as mais incríveis situações imobiliárias. Direto e sincero, a primeira impressão é a que conta, os primeiros 4 segundos com o seu futuro cliente não podem falhar, pois não há lugar para uma segunda oportunidade na primeira impressão. O Fernando é altamente empático e sabe colocar-se no lugar do próximo, quer genuinamente resolver problemas e o seu lema é …”compreender para ajudar”, ele sabe que se agir assim, não só o fecho será uma consequência, mas também o ganho de amigos para a vida, se torna realidade.

Para falar de Marketing Pessoal, nada melhor do que a verdadeira e única “Wonder Woman”. O seu nome é Ana Moura Guedes, e a sua missão é ajudar quem precisa de comprar ou vender casa algures na Margem Sul. A sua marca é a RE/MAX e o seu super poder é a sua imagem, o seu marketing pessoal tem por base o acreditar em si, cultivando a sua auto-estima e a capacidade de compreensão do seu cliente. Todos estes super poderes fazem dela um caso de sucesso que se inicia no ano de 2007, marcando sempre presença nos rankings de topo da sua marca. A Ana deu-nos uma demonstração empírica do seu super poder de comunicação que a ajuda a compreender e auxiliar o seu cliente, aplicando técnicas de PNL (Programação Neurolinguística).

Terminámos com chave de ouro, apresentámos o nosso “Capitão América”. Quando angaria, e antes de se comprometer, faz a si próprio a seguinte pergunta mágica “…como vou conseguir vender este imóvel”,chama-se Jaime Fernandes e a sua Rede é a Comprar Casa. Opera em Lisboa e tem mais de 30 anos de Mediação Imobiliária, 30 anos a ajudar a concretizar sonhos. Jaime explica que o seu poder está na diferenciação, é necessário diferenciarem-se e tornarem-se especialistas em algo, mas sempre com a consciência e sentido prático da necessidade de mudança na especialização ao longo dos anos. Hoje por exemplo, dedicação ao mercado não residencial, aos chamados casos bicudos, aos imóveis impróprios para venda, onde acredita que com uma boa preparação e acima de tudo, com um bom estudo da zona, se consegue encontrar o alvo, o comprador. O seus maiores poderes são, as suas bases de dados e os seus clientes que hoje, já pode chamar de amigos.

Artigo publicado na NewsLetter do CRS Portugal

Partilhe a sua opinião