01 de Fevereiro, 2017

Que segredo guarda Portugal! Opinião para o Magazine Imobiliário

Massimo Forte

Quem são os Guardiões dos Segredos na Mediação Imobiliária?

“As Pessoas! Segredos já não existem, ainda assim considero que cada pessoa tem os seus segredos. Isto quer dizer que na mediação imobiliária, como provavelmente em qualquer outra atividade profissional, existem pessoas que ajudam outras pessoas e que no caso da mediação ajudam a comprar e vender imóveis. O segredo reside na forma como estes profissionais falam e verbalizam as coisas, na forma como ouvem e aconselham, na forma como têm o seu sistema montado. A haver algum segredo, ele reside verdadeiramente no próprio agente imobiliário”.

“É preciso ter a noção de que, hoje em dia, a informação está em todo o lado. Há 20 anos tinha de se tentar obter a informação certa no momento certo, hoje existe a internet, estamos ligados em rede pelo que o mundo é muito pequeno, logo, a diferença faz-se pelo próprio agente imobiliário que é único, a sua forma de fazer as coisas é única pois é só sua”.

“O segredo pode também passar pela inovação, pois aquele que inova é arrojado, faz algo que os outros não fazem. Ainda assim, deve ter algum cuidado para que essa inovação seja relevante para o mercado e, sobretudo, para o seu cliente. Isto quer dizer que qualquer agente imobiliário deverá criar algo novo mas sustentado na relevância e no benefício de servir melhor o seu cliente e isso passa por auscultar o seu mercado, ver o que se procura, o que os concorrentes não estão a oferecer e depois, a partir daí, interpretar essa informação, criar algo novo mas sempre tendo em vista aconselhar melhor o cliente”.

Entrevista publicada no Magazine Imobiliário.

Partilhe a sua opinião