O carrinho está vazio.

Biografia

"Um especialista é alguém que na sua atividade se revela extremamente assertivo"

CONHEÇA O MEU PERCURSO

A viver em Lisboa e a trabalhar em toda a Península Ibérica, Massimo Forte é antes de mais um Italiano de Milão apaixonado pela área do imobiliário, um negócio que considera ser de pessoas, para pessoas.

Licenciado em Gestão Imobiliária pela ESAI e pós-graduado em Branding e Gestão de Imagem pela Universidade Europeia, procurou expandir o seu conhecimento sobre pessoas e tornou-se Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela PNL Portugal.

Uma das suas atividades principais é a formação na área comportamental e técnica, desenvolvendo instrução adaptada para profissionais da Mediação Imobiliária com o objetivo de mudar paradigmas, motivando-os a pensar e a agir de forma profissional, ambiciosa e positiva.

É igualmente consultor independente para a área da Mediação Imobiliária e acompanha várias agências no desenvolvimento do seu negócio e, principalmente, dos seus profissionais.

Trabalha com redes próprias e também com as maiores redes de franchising do mercado, o que lhe tem permitido ganhar uma larga experiência e visão do negócio, sendo que o mais importante neste percurso tem sido a oportunidade de partilha e contacto com as pessoas do seu setor, pessoas estas que considera como a verdadeira chave de sucesso do negócio da mediação.

Massimo Forte partilha ainda o seu conhecimento como Professor Convidado na cadeira de Mediação Imobiliária na ESAI (Escola Superior de Atividades Imobiliárias), e contribui regularmente com artigos de opinião para vários meios de comunicação especializados nesta área.

Foi responsável pelo desenvolvimento da atividade do CRS (Council of Residential Specialists) em Portugal, que procura apoiar o setor partilhando conhecimentos, ferramentas e serviços. Continua a trabalhar com a entidade enquanto instrutor.

Nos seus mais de vinte anos de experiência em várias áreas, e nas maiores empresas da área de Mediação Imobiliária, Massimo Forte passou por todas as fases deste negócio, tanto como Comercial, como Gestor de Equipas e como Diretor de Operações. Foi Consultor e Coordenador na SAM – Square Asset Management para a área comercial, no canal de Mediação Imobiliária. Foi também Vice-Presidente do Conselho Deontológico da Associação dos Avaliadores Imobiliários. Foi Diretor de Operações e Administrador da CENTURY 21 Portugal, gerindo as equipas e departamentos de Operações e Formação, focado na dinamização, orientação estratégica, acompanhamento consultivo e controle de resultados da Rede de Franchising com 75 agências e 600 agentes. Foi Diretor de Operações e Responsável de Formação da MAXFINANCE Portugal, e garantiu o arranque deste projeto na fase de expansão da rede, na contratação de franchisados e na abertura e seguimento de agências. Tinha também a seu cargo a gestão da equipa comercial da rede e responsável de formação da empresa. Foi Consultor Sénior – Formador da RE/MAX Portugal, apoiando a formação de equipas comerciais e gestores na implementação da política de CRM, mas acima de tudo, foi sempre um COMERCIAL.

Hoje, Massimo Forte é reconhecido no mercado da Mediação Imobiliária como profissional de referência, formador, palestrante e inspirador.

Como autor editou um dos livros de referência no setor que tem como objetivo passar conhecimentos, experiências e aprendizagens adquiridas ao longo de mais de 20 anos no setor, “ANGARIAR PARA VENDER” conta já com a sua 6ª edição. Em 2017 Massimo Forte lançou o seu novo livro “COMUNICAR PARA VENDER”, um livro que nasce dos ensinamentos da Programação Neurolinguística e da vontade de adaptar todos os passos desta técnica para melhorar a comunicação na atividade de Mediação Imobiliária, um negócio que o autor considera que será sempre de pessoas, para pessoas. Em Outubro de 2017 apresentou “ATRAER PARA VENDER”,  a sua primeira obra traduzida ao espanhol, através da editorial LID, com o intuito de levar a sua mensagem ao mercado hispanohablante.