Solução inovadora ajuda Proprietário de imóvel a encontrar Consultor ideal

Solução inovadora ajuda Proprietário de imóvel a encontrar Consultor Imobiliário ideal, em poucos dias e de forma gratuita

Com o objetivo de responder às principais dificuldades da venda imobiliária, acaba de ser lançada a Keezag, uma plataforma inovadora que em poucos dias e de forma gratuita ajuda o proprietário de um imóvel a encontrar o consultor imobiliário perfeito para cuidar do negócio da venda do seu imóvel. A Keezag é uma proptech do grupo HHSurge, baseado no Porto, que usa a tecnologia para trazer eficiência, comodidade, liberdade de escolha, transparência e livre negociação ao setor imobiliário.

Para o proprietário do imóvel​, a Keezag funciona da seguinte forma: a pessoa regista gratuitamente o seu imóvel na plataforma e, após alguns dias, tem ao seu dispor propostas de mediação de diferentes consultores imobiliários previamente registados na plataforma. Com a ajuda da Keezag, o proprietário terá, de forma sistematizada, um conjunto de propostas com percentual das comissões de venda, serviços oferecidos, tempo de contrato proposto e um resumo profissional dos consultores imobiliários interessados. Com essas informações, o proprietário poderá escolher o consultor imobiliário que melhor serve as suas necessidades e com ele celebrar um contrato de exclusividade que lhe vai permitir fechar o melhor negócio para aquele imóvel.

Para o consultor imobiliário​, a Keezag é uma ferramenta que permite o acesso a informações sobre novas angariações e, com isso, os Consultores Imobiliários podem escolher os imóveis que despertam o seu interesse, nas suas áreas de atuação, com a garantia de um contrato de exclusividade. Ao ser escolhido, o consultor imobiliário efetuará o pagamento referente aquela angariação, esse valor varia em função da proposta de comissão que apresentou ao Proprietário e também em função do valor do imóvel. A partir do momento em que o Consultor Imobiliário faz um investimento destes o seu comprometimento com a venda do imóvel em questão será ainda maior, por dois motivos: para recuperar o investimento que fez e porque tem em mãos um contrato de exclusividade para representar o proprietário na venda.

“Não somos uma imobiliária, promovemos o encontro perfeito entre proprietários e consultores imobiliários, de forma prática e rápida, o que garante bons resultados para todas as partes envolvidas. A nossa ferramenta é a melhor opção para quem procura um serviço de mediação imobiliária profissional à sua medida.”, refere José Ramos Duarte, CEO e Co-fundador da Keezag. “A Keezag traz, como produto de lançamento, uma ferramenta que facilita a vida de quem quer angariar e vender um imóvel e traz transparência e qualificação e liberdade de escolha para o negócio, além de fortalecer a posição do proprietário do imóvel e também otimizar a produtividade do Consultor Imobiliário. Outras soluções fazem ainda parte do nosso plano estratégico e serão apresentadas na plataforma da keezag até ao final deste ano”.

Em outubro, foi concluída a primeira ronda de investimentos, com a captação de aproximadamente um milhão de euros, para a finalização do desenvolvimento de tecnologia e lançamento da plataforma no mercado português. Em Maio de 2020, será realizada uma nova abertura de capital, para assegurar e agilizar a escalabilidade da internacionalização do produto para mercados maiores, como Brasil, outros países da Europa e Estados Unidos.

 

Sobre a Keezag: Startup do grupo HHSurge que traz soluções inovadoras para o mercado imobiliário. Sediada no Porto, tem seis sócios com diferentes experiências e nacionalidades.
A HHSurge foi fundada em Janeiro de 2018, a HHSurge Solutions estabeleceu a sua base em Matosinhos, Porto. O objetivo da empresa é ser um hub tecnológico de desenvolvimento de soluções híbridas, com o objetivo imediato de causar impacto positivo e crescimento exponencial. O nome HHSurge representa de forma objetiva a essência da nossa proposta de valor, sendo o resultado da abreviação das palavras “Hybrid Hub”associadas com a palavra “Surge”, a significar “algo que cresce de forma repentina e estável”. A sua proposta é desenvolver e apresentar soluções criativas em desenvolvimento de softwares proprietários, e integração de tecnologias em hardware e software, direcionadas ao mercado global de gestão operacional, comunicação, armazenamento e visualização de dados em nuvem.