09 de Janeiro, 2024

"Videos"

RESPOSTAS CURTAS: 16. “VISITAR UM IMÓVEL, É UMA ARTE?”

Saber fazer de uma visita a um imóvel uma arte e uma experiência memorável, envolve planeamento e qualificação prévia para criar um ambiente e uma argumentação que desperte emoções e estimule a imaginação do potencial comprador.

👉 Conheça o Cliente, qualifique.

O que o potencial comprador vai valorizar? Que características e benefícios procura? Quais são as suas expectativas e limitações? O que provocará o fator uau?

👉 Prepare-se.

Conheça o imóvel, a zona, os comparáveis, liste todas as características do imóvel, a sua história, a arquitetura, elementos de design, todos os seus pontos fortes.

👉 Aplique tudo o que sabe sobre homestaging.

Limpeza, organização, decoração. Realce as características do espaço, torne-o atrativo e nunca se esqueça, despersonalizado para que a visita e a imaginação do cliente flua.

👉 Crie uma experiência sensorial.

Visão, audição, olfato, toque, tudo conta para criar atmosfera que complemente a informação que está a ser dada durante a visita.

👉 Conte a história da casa.

Crie uma narrativa que envolva destacando curiosidades, pontos diferenciadores, características únicas e potencial de como a casa se pode encaixar na vida de cada cliente.

👉 Crie um percurso de visita.

Comece bem e acabe melhor, ou comece logo pelo que fará baixar a guarda do potencial cliente, a escolha é sua e sempre de acordo com o tipo de cliente.

👉 Crie momentos surpresa.

Surpreenda os visitantes com momentos especiais, como a revelação de uma vista panorâmica, um jardim escondido, ou um espaço multifuncional.

👌Deixe o cliente explorar.

Crie um momento de espaço para o potencial cliente explorar o imóvel por conta própria, observe.

🤌 Lembre-se, cada imóvel é único e por isso a arte de tornar a visita, numa visita memorável, deve ser adaptada ao cliente e ao seu contexto específico.

O objetivo será sempre fazer com que cada cliente se apaixone pelo imóvel e o vejam como um lugar onde podem construir vidas, histórias e memórias fortes.

Respostas curtas e assertivas para ajudar Agentes Imobiliários a tornarem-se melhores Profissionais!

#massimoforte #realestateinfluencer #angariarparavender #comunicarparavender #opoderdaprospeção #mediacaoimobiliaria #formacaoimobiliaria

Partilhe a sua opinião