formação, coaching e consultoria

Curso Como analisar investimentos imobiliários, iniciação

Como analisar investimentos imobiliários, iniciação

CURSO “INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS – INICIAÇÃO”

  • 100% online.
  • 5 dias x 2 horas para aprender os princípios base de um investimento imobiliário.
  • saiba como lidar com investidores e/ou promotores imobiliários num mercado cada vez mais global e conheça os princípios base de negociação imobiliária.

O curso de iniciação a investimentos imobiliários apresenta conteúdos sequenciais que servem como uma base forte para qualquer investimento imobiliário.

Aprender a lidar com investidores e/ou promotores imobiliários é essencial num mercado cada vez mais global e onde o activo imobiliário é visto como uma excelente alternativa de investimento.

Ao longo de 5 sessões, num total de 10 horas, o participante terá a possibilidade de ir aprendendo de forma gradual os princípios base da análise de investimentos imobiliários.

Cada sessão tem a duração de duas horas, com temas específicos e sequenciais na aprendizagem.

Conteúdo base teórico comprovado na prática com realização de exercícios baseados em casos reais.

PROGRAMA BASE CURSO “INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS – INICIAÇÃO”

  • SESSÃO I – INTRODUÇÃO AO IMOBILIÁRIO
    • – Características dos activos imobiliários
    • – Os segmentos do mercado imobiliário
    • – Estilos e estratégias de investimento imobiliário
    • – Investimento directo vs. investimento indirecto
    • – Fundos de Investimento, REIT’s, SIGI’s e Crowdfunding
  • SESSÃO II – CICLOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO
    • – Os ciclos do mercado imobiliário
    • – Estratégias de Investimento em cada momento do ciclo
    • – Cenários para o mercado nacional num cenário pós-covid
  • SESSÃO III – AVALIAÇÕES E FINANCIAMENTOS
    • – Introdução às avaliações imobiliárias: o que são, para que servem, métodos de avaliação
    • – Exercícios práticos
    • – Financiamentos Imobiliários
  • SESSÃO IV – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS
    • – Noções base de Análise de Investimentos
    • – Opções de investimento (entrega de modelos automatizados de análise do investimento em ambiente excel):
      • O Buy-to-Let
      • A Promoção Imobiliária
  • SESSÃO V – O AGENTE COMPRADOR – POR MASSIMO FORTE
    • – Como fazer Prospeção para encontrar oportunidades
    • – O Agente Comprador. Como lidar com compradores e pequenos investidores

 

VAI FICAR A SABER COMO…

  • Entender os princípios base de um investimento imobiliário.
  •  Lidar com investidores e/ou promotores imobiliários num mercado cada vez mais global.
  • Criar bases fortes para qualquer investimento imobiliário.
  • Pôr em prática o seu conhecimento com realização de exercícios baseados em casos reais.

A QUEM SE DESTINA

  • Para quem queira aprender os princípios base de um investimento imobiliário
  • Para quem procura elevar a sua performance no sector imobiliário
  • Mediadores, consultores, agentes, comerciais e outros profissionais do setor imobiliário
  • Banca, Gestores de Conta ou Responsáveis de Crédito
  • Arquitectos, Engenheiros ou Projectistas
  • Pequenos ou médios Investidores

 

CONHEÇA OS SEUS FORMADORES

Formador

Massimo forte

Saiba +
Formador

Gonçalo Nascimento Rodrigues

Saiba +

A viver em Lisboa e a trabalhar em Portugal, Espanha e Itália, Massimo Forte é antes de mais um italiano de Milão apaixonado pela área do imobiliário, um negócio que considera ser de pessoas para pessoas.

Licenciado em Gestão Imobiliária, Pós-Graduado em Branding e Gestão de Imagem e Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), conta com mais de 25 anos de experiência nas maiores empresas de mediação imobiliária em Portugal como comercial, gestor de equipas, diretor de operações e administrador de uma das maiores redes de franchising no país e do mundo.

Autor dos 3 livros de referência no setor da mediação: ANGARIAR PARA VENDER, COMUNICAR PARA VENDER e O PODER DA PROSPEÇÃO e membro do Conselho de Estratégia da Associação Profissional de Formadores, partilha o seu conhecimento como instrutor CRS e ABR da NAR – National Association of Realtors, e como Professor Convidado do INDEG-ISCTE, e da ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias. Contribui ainda regularmente com artigos de opinião para a bolsa de especialistas da revista Visão, Idealista, Out Of The Box, Do it e Imovirtual.

Autor dos 3 livros de referência no setor da mediação: ANGARIAR PARA VENDER, COMUNICAR PARA VENDER e O PODER DA PROSPEÇÃO e membro do Conselho de Estratégia da Associação Profissional de Formadores, partilha o seu conhecimento como instrutor CRS e ABR da NAR – National Association of Realtors, e como Professor Convidado do INDEG-ISCTE, e da ESAI – Escola Superior de Actividades Imobiliárias. Contribui ainda regularmente com artigos de opinião para a bolsa de especialistas da revista Visão, Idealista, Out Of The Box, Do it e Imovirtual.

Fechar X

Gonçalo Nascimento Rodrigues Consultor em Finanças Imobiliárias tendo trabalhado em empresas como Ernst & Young, Colliers International e RDPE.

Actualmente Coordenador e Docente em Pós-Graduação em Investimentos Imobiliários no ISCTE Executive Education. Exerce actividade de consultoria por conta própria, prestando serviços de assessoria ao investimento e ministrando diversas acções de formação. Detém um master em Gestão e Finanças Imobiliárias e um master em Finanças, ambos pelo ISCTE Business School. É autor do blogue Out of the Box.

Fechar X

CURSO ONLINE by OUTOFTHEBOX.PT
“COMO ANALISAR INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, INICIAÇÃO”