8 de Maio, 2019

PROCURAR FORA DA CAIXA PARA DESCOBRIR NOVOS MERCADOS

Massimo Forte

Quando descobri a VitrineMedia em 2014, percebi o quão fantástico passaria a ser a comunicação visual de montras para o futuro.

Vivia-se à altura uma era de comunicação de montras paradas no tempo, com simples papéis colados em vidros e/ou acrílicos presos por cabos, sem qualquer evolução desde os anos 60, com a entrada no mercado nacional, o fator UAU e a forma de comunicar de dentro para fora, mudaria por completo, em especial, para o setor que mais lucraria com a nossa entrada e que nos vem rapidamente à mente como target natural para soluções de comunicação de montra, o sector da mediação imobiliária. Este setor tornou-se no nosso core business, e hoje sabemos que foi uma estratégia bem delineada!

Apesar do nosso target natural, passado muito pouco tempo do nosso inicio de atividade em Portugal, começaram-nos a aparecer outro género de contactos, o discurso era sempre o mesmo, “quero aquilo que vocês colocam nas imobiliárias”, foi aí que nos apercebemos realmente da oportunidade e dimensão de mercado que tínhamos em mãos para prospetar.

Hoje somos uma marca presente em todos os sectores que comunicam com montra e a versatilidade do nosso produto permitiu-nos entrar no setor da decoração interior, possibilitando a integração de soluções luz para espaços interiores, desta forma passamos a atuar na comunicação de “dentro para fora” e de “fora para dentro”.

A realidade é que a nossa oferta e serviço facilmente se deixou absorver por vários sectores de mercado, pois passámos a ser uma solução que podia ir mais além da comunicação dos imóveis em carteira, a comunicação institucional, destaques de viagens de sonho, cremes anti rugas, novos modelos de carros híbridos, seguros, banca, produtos na área da saúde e até homenagens de vida para alguém que partiu (para o setor das agências funerárias), são exemplos de que os setores menos convencionais são e serão sempre oportunidades se pensarmos e prospetarmos de forma criativa.

Na realidade, tudo se resume à vontade de querer estar visível, não há limitações, basta pensarmos “fora da caixa” e deixar que a VitrineMedia faça dos seus olhos, os olhos do seu cliente.

 

Nuno Figueiredo – Vitrinemedia

Partilhe a sua opinião


Massimo Forte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.