08 de Maio, 2019

PROCURAR FORA DA CAIXA PARA DESCOBRIR NOVOS MERCADOS

Massimo Forte

Quando descobri a VitrineMedia em 2014, percebi o quão fantástico passaria a ser a comunicação visual de montras para o futuro.

Vivia-se à altura uma era de comunicação de montras paradas no tempo, com simples papéis colados em vidros e/ou acrílicos presos por cabos, sem qualquer evolução desde os anos 60, com a entrada no mercado nacional, o fator UAU e a forma de comunicar de dentro para fora, mudaria por completo, em especial, para o setor que mais lucraria com a nossa entrada e que nos vem rapidamente à mente como target natural para soluções de comunicação de montra, o sector da mediação imobiliária. Este setor tornou-se no nosso core business, e hoje sabemos que foi uma estratégia bem delineada!

Apesar do nosso target natural, passado muito pouco tempo do nosso inicio de atividade em Portugal, começaram-nos a aparecer outro género de contactos, o discurso era sempre o mesmo, “quero aquilo que vocês colocam nas imobiliárias”, foi aí que nos apercebemos realmente da oportunidade e dimensão de mercado que tínhamos em mãos para prospetar.

Hoje somos uma marca presente em todos os sectores que comunicam com montra e a versatilidade do nosso produto permitiu-nos entrar no setor da decoração interior, possibilitando a integração de soluções luz para espaços interiores, desta forma passamos a atuar na comunicação de “dentro para fora” e de “fora para dentro”.

A realidade é que a nossa oferta e serviço facilmente se deixou absorver por vários sectores de mercado, pois passámos a ser uma solução que podia ir mais além da comunicação dos imóveis em carteira, a comunicação institucional, destaques de viagens de sonho, cremes anti rugas, novos modelos de carros híbridos, seguros, banca, produtos na área da saúde e até homenagens de vida para alguém que partiu (para o setor das agências funerárias), são exemplos de que os setores menos convencionais são e serão sempre oportunidades se pensarmos e prospetarmos de forma criativa.

Na realidade, tudo se resume à vontade de querer estar visível, não há limitações, basta pensarmos “fora da caixa” e deixar que a VitrineMedia faça dos seus olhos, os olhos do seu cliente.

 

Nuno Figueiredo – Vitrinemedia

Partilhe a sua opinião