19 de Fevereiro, 2020

11 coisas que os Agentes de Sucesso fazem de maneira diferente

Massimo Forte

Transcrição do áudio “11 Things Successful Agents do Differently

Há 11 coisas que as pessoas de Sucesso na Mediação Imobiliária fazem de maneira diferente que eu gostava que vocês tirassem nota. Quero que ouçam esta mensagem vezes sem conta, e aproveitem a mensagem para hoje.

Aqui está a número 1…

  1. Os agentes mais produtivos focam-se em gerar novos negócios todos os dias.

Basicamente, o que acontece é que maioria das pessoas têm um contacto, conseguem uma marcação, fazem uma transação e celebram… e depois param de trabalhar. É claro que é um desastre e com certeza uma boa maneira de manter a produtividade baixa. Um contacto não tem grande valor até ter uma marcação. Uma marcação não tem grande valor até ter um contrato assinado, e conseguir assinar um contrato não tem grande valor até conseguir fechá-lo com um comprador ou um vendedor.

A chave para o sucesso a longo prazo é a capacidade de estar envolvido em gerar novos negócios todos os dias, saber que as celebrações acontecem sempre, mas também saber que a rejeição que se recebe no processo algumas vezes não é muito divertida.

O segundo pensamento da lista, que é muito importante…

 

  1. As pessoas que têm sucesso ao nível mais alto analisam cedo, bem cedo de manhã.

Agora, há muitas razões para que assim seja. Provavelmente, o mais importante é o facto da energia ser mais alta. Vocês estão mais entusiasmados sobre aquilo que vão fazer, há menos distrações no vosso dia e na vossa vida de manhã cedo, há menos competição no início do dia, há mais pessoas que vão atender os telemóveis, abrir as suas portas no início do dia do que quando o dia começa a avançar. Portanto é vantajoso olhar para o número 2 com muita atenção e pensar: “Quanto mais cedo começar, melhores são as hipóteses que eu tenho.”

 

  1. Os grandes agentes estão a tentar arranjar marcações.

Eles não estão a tentar estabelecer contacto, não estão a prospetar nomes para colocarem na base de dados, não estão a tentar arranjar contactos… eles estão a examinar com a intenção de conseguir uma marcação. Quando vocês falam com alguém da vossa base de dados ao telemóvel e eles dizem: “Bem, estamos a pensar em fazer alguma coisa…” como é que respondem?

Respondem: “Ótimo, em que dia da semana nos deveríamos reunir e discutir os detalhes?” ou dizem, “Perfeito, vou acompanhá-lo nos próximos dias até às próximas semanas”?

Se estás a tentar seguir em frente, então estás só a conseguir uma manifestação de interesse. Se fores um agente profissional do Mercado Imobiliário estás a fechar uma marcação.

  1. Foquem-se em gerar novos negócios todos os dias.
  2. Analisem tudo no início do dia quando a vossa energia é mais alta.
  3. Procurem pelas marcações e não pelas manifestações de interesse.

 

  1. Rastreiam e monitorizam tudo o que fazem.

Tens uma agenda para o dia, e se não tens, deverias ter. Com que frequência segues a tua agenda? Com que frequência te afastas da tua agenda? Estás a segui-la com atenção? Estás a monitorizar o que fazes? Já falaste, hoje, com cinco pessoas da tua base de dados? Acompanhaste os teus contactos hoje?

Rastreando o que fazes, aprendes os teus hábitos, quer os bons quer os maus. A rastrear o que fazes… podes aprender as tuas fraquezas e as tuas forças.

 

Número cinco — e neste mercado, o número 5 é criticamente importante…

  1. Os bons agentes são muito, muito fortes na fixação de preços e quando notam uma propriedade muita cara, rapidamente voltam atrás para obterem uma redução de preço.

Dois grandes desafios em 2020 que todos os bons agentes como vocês encaram é obter propriedades com um preço adequado e serem pagos com uma comissão justa.

 

  1. Reveem os seus planos de negócios todas as semanas, assumindo claro, que têm um plano de negócios para rever.

Porquê é que revem o vosso plano de negócios? Para se manterem no caminho certo.

 

  1. Trabalham para aperfeiçoar os seus guiões todos os dias.

Os bons agentes estão sempre a praticar, sempre a pensar como é que vai ser o seu desempenho no nível mais alto. Agora, se são vendedores por natureza, o que estou a dizer é que é normal. Muito poucas pessoas na Mediação Imobiliária são vendedoras por natureza, portanto é uma mudança no comportamento, é uma mudança de atitude, é uma mudança de hábitos. O aperfeiçoamento dos vossos guiões dá-vos a confiança para fazerem o vosso trabalho ao mais alto nível.

 

  1. Mantêm-se numa agenda produtiva a todo o custo.

Esta é difícil. Os bons agentes mantêm-se numa agenda produtiva. Uma agenda produtiva deveria ter, claro, o vosso tempo de gerar um contacto, o vosso tempo de acompanhamento do contacto, o vosso tempo de pré-qualificação, a vossa preparação para as marcações, assistir às marcações… etc. Este pensamento de se manterem numa agenda produtiva é absolutamente importante.

 

  1. Os bons agentes mantêm sempre altos padrões para si mesmos.

Por exemplo, eles começam e terminam a uma certa hora em cada dia,  têm uma comissão definida que estão a alcançar e a estão a trabalhar para alcançar, eles oferecem um alto nível de serviço aos seus clientes. Vejam, padrões permitem-vos melhorar, padrões permitem medir.

 

  1. Não se envolvem emocionalmente nas suas transações.

Não há um lado positivo em se envolver emocionalmente. É uma transação de negócios, é uma angariação que foste contratado para vender, é um Comprador que estás a representar na compra de uma casa.

 

  1. Prestam contas

Têm um plano no lugar que inclui sempre a prestação de contas, e com esperança alguns parceiros de encenação de role-plays e um bom treinador para os manter no caminho certo.

Esta lista, embora a tenha publicado 15 anos atrás, certamente se aplica hoje, portanto vamos ter um Excelente 2020!

 

Transcrição e adapatção do áudio “1 Things Successful Agents do Differently” do Mike Ferry.

 

Partilhe a sua opinião