95% dos estudantes internacionais recomendam a cidade de Lisboa

Estudo Uniplaces:

95% dos estudantes internacionais recomendam a cidade de Lisboa

  • Estudo da Uniplaces em parceria com a ESN Lisboa – Erasmus Student Network sobre Lisboa enquanto destino para estudar analisa a experiência de mobilidade dos estudantes internacionais na capital portuguesa.
  • ‘Vida social’, ‘Custo de vida’ e ‘Qualidade da universidade’ são as principais razões que levam os estudantes a selecionar a cidade de Lisboa.
  • 95% dos inquiridos recomendaria Lisboa a um colega ou amigo.

Lisboa, 7 de março de 2018 – A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anuncia hoje os resultados de um estudo realizado em fevereiro deste ano, em parceria com a ESN Lisboa – Erasmus Studen Network, junto de estudantes internacionais que reservaram casa em Lisboa através da Uniplaces em 2017, sobre Lisboa enquanto destino para estudar, e que afere as principais motivações para estudar noutro país e como é que os estudantes internacionais avaliam a sua experiência de mobilidade na capital portuguesa.

Os resultados do estudo desenvolvido pela Uniplaces revelam que as principais motivações que levam os estudantes a estudar fora do seu país são bastante diversificados, sendo que maioritariamente se trata da oportunidade para experienciar uma nova cultura (63%), viajar e conhecer um novo destino (56%) e aumentar as oportunidades de emprego (50%) que levam jovens de todo o mundo a escolher um novo destino para dar continuidade aos seus estudos.

No que se refere à experiência de mobilidade na cidade de Lisboa, os inquiridos revelam que os três principais motivos que os levaram a selecionar a capital portuguesa foram: a vida social – condições atmosféricas, vida noturna e praias (55%), o custo de vida na cidade (50%), mas também a qualidade da universidade e/ou programa de ensino selecionado (45%).

Relativamente às expectativas vs. realidade da experiência de mobilidade em Lisboa, os inquiridos revelam maioritariamente que no que concerne à ‘História e cultura da cidade’ e às ‘Condições atmosféricas’ a experiência na cidade superou as expectativas; a ‘Qualidade da universidade’, o ‘Custo de vida’, a ‘Vida noturna’, ‘Segurança’, ‘Transportes’ e ‘Comida’ corresponderam às expectativas que tinham previamente a virem para a cidade.

Os estudantes internacionais foram também questionados sobre as principais preocupações e o que os levou a pesquisar mais sobre a cidade e o país antes de viajarem: o alojamento, a universidade e a documentação são os três temas que mais suscitam uma maior pesquisa antes de viajar para Lisboa.

Os resultados deste estudo revelam também que 95% dos inquiridos recomendariam a cidade de Lisboa a um amigo ou colega.

‘Desde 2010 que o número de estudantes de mobilidade no nosso país duplicou e, apenas no último ano, 82% dos jovens que arrendaram casa ou quarto através da Uniplaces são estudantes internacionais. Neste sentido, é importante percebermos o que os leva a selecionar Lisboa para estudar, e quais as expectativas que têm em relação à cidade. Só assim conseguimos proporcionar-lhes uma experiência de mobilidade verdadeiramente rica e que se traduz em muito mais do que encontrar alojamento no nosso país’, explica Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

 

Sobre a Uniplaces

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, ao mesmo tempo que ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

Com os olhos postos no futuro, a Uniplaces tem trabalhado com o objetivo de continuar a facilitar o aluguer de quartos desenvolvendo o seu sistema de Self Service, aumentar a segurança tanto para proprietários como para inquilinos com produtos como a Garantia Uniplaces e favorecer a mobilidade internacional com projetos como a Uniplaces Scholarship.

Desde o seu lançamento em 2012 que a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.

 

(Visited 52 times, 1 visits today)