16 de Setembro, 2019

CASAFARI levanta 5 milhões de euros para expansão na Europa, em ronda liderada pelo fundo Lakestar

Massimo Forte

  • Empresa Proptechs ediada em Lisboa, que utiliza machine intelligence para indexar os dados de mercado imobiliário, fecha ronda de investimento inicial (seed) de 5 milhões de euros, liderada pelos fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital.
  • Lakestar, um dos maiores fundos de Venture Capital na Europa, que já realizou mais de 12 investimentos em tecnologia aplicada ao mercado imobiliário em empresas como AirBnB, Opendoor, e nas conhecidas marcas Glovo e Spotify, investe pela primeira vez em Portugal.
  • Desde o lançamento em Lisboa em 2018, dirigida pelos empreendedores Mila Suhareva, Nils Henning e Mitya Moskalchuk, a CASAFARI analisa diariamente 4 milhões de propriedades únicas. A base de dados que já é utilizada por mais de 7 mil profissionais do mercado imobiliário e financeiro, cresceu as suas receitas anuais em mais de 600%.
  • Funding permitirá continuação de recrutamento tech e expansão de negócio na Europa.

CASAFARI, a startup que quer construir a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário no mundo, com aplicações que servem uma variedade de profissionais do setor, anunciou o fim da sua ronda de investimento, onde arrecadou 5 milhões de euros de um grupo de alguns dos maiores investidores da Europa.

O investimento inicial tem o intuito de fazer crescer a equipa, desenvolver mais aplicações e acelerar a expansão para outros mercados europeus. Com mais de 70 trabalhadores, 40% da equipa foca-se na pesquisa e engenharia em data science e machine learning.

Os investidores que lideram as ronda são os fundos de investimento Lakestar e Round Hill Capital. Lakestar, um dos maiores fundos de Ventures Capital da Europa, já investe em empresas como o AirBnBSkype, Spotify, Glovo, Revolut e faz agora o seu primeiro investimento em Portugal com a CASAFARI.

Round Hill Capital é um fundo do imobiliário inovador, que aposta em imóveis residenciais, comerciais e em residências de estudantes em toda a Europa.

“A Lakestar encontrou a CASAFARI e a sua extraordinária equipa de fundadores e decidiu fazer parte desde o início. Acreditamos que a tecnologia única da CASAFARI e a sua base de dados vão ser a espinha dorsal do setor imobiliário nos próximos anos.”, Manu Gupta, Partner na Lakestar.

“Estamos entusiasmados por ter o apoio e o compromisso de investidores de alto nível, como Lakestar e Round Hill Capital. A CASAFARI é a única empresa que utiliza com sucesso as técnicas de machine learning para indexar, limpar e eliminar as duplicações de todos os anúncios de propriedades disponíveis online, fornecendo uma visão real, completa e atualizada do mercado. Ambos os investidores partilham da nossa visão de trazer o setor imobiliário para a área digital com serviços avançados de dados. Fornecemos conhecimento do mercado e informação aos profissionais, conectamos a indústria e aceleramos os negócios.”, Nils Henning, co-fundador da CASAFARI.

CASAFARI fornece a base de dados mais completa do mercado imobiliário em Portugal, incluindo a Madeira e Açores, e em Espanha, com foco em Madrid, Barcelona, Costa do Sol e Ilhas Baleares. Já foram indexadas e analisadas mais de 4 milhões de propriedades únicas e cerca de 15 milhões de anúncios.

Com a CASAFARI os profissionais do setor têm acesso a uma plataforma com atualizações diárias em que podem consultar toda a oferta disponível sem duplicados, com informações históricas, desde datas e alterações de preços. Os consultores imobiliários utilizam a CASAFARI para conseguir conectar-se, realizando negócios partilhados através de uma plataforma segura.

O produto Market Analytics permite pesquisas mais aprofundadas e relatórios detalhados, incluindo análises descritivas da oferta atual, dados da evolução de preços e mudanças da oferta em diferentes tipos de propriedades e locais.

“A missão da CASAFARI é trazer transparência e eficiência ao caótico e opaco mercado imobiliário com recurso a sofisticadas operações de dados e modelos de machine learning. Somos pioneiros na monitorização automática e garantia de qualidade de mais de dez mil fontes do mercado imobiliário, com atualizações diárias de informação sobre mais de um milhão de propriedades únicas.”, Mila Suhareva, co-fundadora da CASAFARI.

CASAFARI já trabalha com conhecidas imobiliárias de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, Savills, Fine & Country, vários franchises da RE/MAX, Engel & Voelkers, Keller Williams entre outros.

Nils Holger Henning e Mila Suhareva já fundaram e desenvolveram múltiplas startups com avaliações entre os 100 milhões e 600 milhões de euros.

 

Sobre CASAFARI:

CASAFARI quer construir a base de dados mais completa e limpa do mercado imobiliário no mundo, com aplicações que servem uma variedade de profissionais do setor. A empresa está a desenvolver tecnologia de machine learning aplicada ao mercado imobiliário com extensivas operações de dados para indexar, limpar, classificar e eliminar duplicações de milhões de anúncios de propriedades disponíveis na internet de milhares de sites diferentes, em diferentes línguas, muitas vezes com informação inconsistente, diariamente. Desde o lançamento em 2018, a CASAFARI ganhou como clientes as maiores empresas de Portugal e Espanha, de marcas como a Sotheby’s International Realty, Coldwell Banker, vários franchises da RE/MAX, Savills, Fine & Country, Engel & Voelkers, Keller Williams e outros.

 

Sobre Lakestar:

Lakestar é um dos fundos de Venture Capital líderes na Europa, com investimentos em empresas de tecnologia lideradas por empreendedores excecionais. Nos investimentos em fase inicial da LAkestar, encontram-se incluídas empresas como o Skype, Spotify, Facebook e AirBnB. Tendo iniciado o seu primeiro fundo em 2013, a Lakestar gere atualmente e agrega um volume de mais de mil milhões em três fundos em fase inicial e, mais recentemente, num fundo em crescimento. O fundo expandiu e ampliou o seu portfólio com investimentos em Harry’s, Opendoor, GoEuro, FiveAI e Revolut. A Lakestar tem presença em Berlim, Zurique e Londres e ajuda empresas a identificar novos mercados e expansão rápida com foco na Europa e EUA. A equipa aconselha e apoia as empresas do seu portfólio no desenvolvimento do negócio, recrutamento, tecnologia e marketing. Os investimentos variam entre empresas em fase inicial e já em crescimento.

Partilhe a sua opinião