30 de Maio, 2022

ERA Real Estate prepara-se para entrar em Espanha

Massimo Forte

ERA Real Estate, um dos players fortes do setor com presença em mais de 35 países, está a preparar-se para entrar em Espanha e reforçar a sua presença na Europa com acordo de Master Franchise.

A franquia pertence ao portfólio de marcas do grupo Realogy, líder mundial no seu setor, anunciou hoje a assinatura de um Acordo de Master Franchise para Espanha com a ACL Consultores, SL que marcará o início de um novo projeto de expansão para a marca ERA Real Estate em Espanha já nos próximos meses.

O mercado imobiliário espanhol é um dos maiores da Europa, com mais de 26 milhões de casas das quais 565.523 foram transacionadas em 2021 ­, esperando-se um aumento significativo em 2022. É um mercado com uma forte pressão por parte de cliente comprador e investidores, além disso, uma das características do mercado imobiliário espanhol, tal como o português, é que não é apenas desejado pelos espanhóis apresentando níveis de procura do mercado internacional que representam um volume de compras próximo dos 20% do total.

O grupo ACL Consultores, dirigido por Rafael Tarajano Carrillo e José Juan Muñoz de Campos, ambos empresários com uma longa história e experiência no sector da mediação imobiliária, tem o apoio da família Realogy para dar início a este novo projeto que permitirá à ERA Real Estate continuar a crescer internacionalmente e a aumentar a sua presença no mercado imobiliário europeu. 

A ACL Consultores e os seus líderes possuem vastos conhecimentos na área imobiliária, tendo participado em vários projetos e iniciativas empresariais do setor, tendo sido no passado o grupo responsável pela implementação e desenvolvimento da rede de escritórios de uma das marcas internacionais do grupo Realogy no território das Ilhas Canárias para o master franchise, um projeto com grande sucesso e reconhecimento.

Saiba mais sobre esta operação:

A ERA Espanha planeia iniciar a sua “viagem” pelo mercado das Ilhas Canárias com a abertura dos seus primeiros escritórios sob gestão dos brokers fundadores da marca em Espanha. Tem como objetivo reforçar a sua posição, e posteriormente, expandir para outras zonas do território espanhol.

Rafa Tarajano, Diretor e Sócio Fundador da ERA Espanha

 “A indústria imobiliária espanhola é uma das forças motrizes da economia a todos os níveis, vamos continuar com o trabalho que iniciámos há anos para continuar a dar prestígio à profissão imobiliária e para trazer valor a todos os intervenientes, agora de mãos dadas com um dos líderes mundiais da indústria que goza de grande prestígio na Europa.  Sem ir mais longe, Portugal e França devem ser as nossas referências de sucesso. Queremos construir mais do que um negócio de êxito, queremos gerar em torno da ERA Espanha uma nova família de profissionais imobiliários de primeira classe” .

José Juan Muñoz de Campos, Diretor e Sócio Fundador da ERA Espanha

“A força e a confiança da marca ERA juntamente com a sua capacidade de inovação e adaptação a diferentes mercados e situações, são uma garantia para alcançar o que é sem dúvida um dos objetivos do projeto ERA Espanha: assegurar que os nossos franchisados e consultores, não só tenham um negócio altamente rentável, mas também sejam a referência em serviços e qualidade que liderará o mercado imobiliário”.

François Gagnon, Presidente da ERA Europa

“Estamos muito entusiasmados por acolher o Rafa e José Juan na equipa da ERA Europa que está agora presente em 18 países europeus com mais de 1.100 agências e 6.000 membros. O seu empenho na satisfação do cliente e em trazer ferramentas inovadoras e comprovadas à profissão imobiliária espanhola, levá-los-á ao topo do seu mercado. Sabemos que a ERA Espanha será um grande sucesso. Estamos ansiosos por trabalhar com eles de perto para os ajudar a atingir este objetivo”.

Mais informação:

ERA Espanha www.eraspain.com

ERA Europe www.eraeurope.com

É a organização que gere a marca na Europa, o seu presidente François Gagnon (@GagnonFrancois) estará em Madrid em visita à SIMA no dia 26 de Maio. para quaisquer comentários ou entrevistas por favor ligue para 661731000.

ERA ® www.era.com

Em 1971, Jim Jackson fundou a empresa, originalmente chamada Electronic Realty Associates, com a visão de utilizar a mais recente tecnologia, na altura uma máquina de fax, para fornecer um serviço da mais alta qualidade. Desde então, a ERA Real Estate tem continuado o seu papel inovador. Em 1973, a ERA Real Estate ofereceu o primeiro programa de garantia de casa a nível nacional.

Grupo Realogy https://www.realogy.com/about/franchising/

Proprietário da marca ERA e de outras marcas do setor da mediação, é um grupo franchisador global de algumas das marcas mais reconhecidas na indústria imobiliária. O Realogy Franchise Group fornece valor aos agentes de vendas e mediadores fornecendo ferramentas poderosas, serviços, e sistemas globais de apoio às vendas, mentoria e formação em marketing.

Partilhe a sua opinião