11 de Julho, 2018

Estudantes de nacionalidade brasileira são os que mais arrendam na Uniplaces

Massimo Forte

Perfil do Estudante Internacional: Estudantes de nacionalidade brasileira são os que mais arrendam na Uniplaces

  • Uniplaces traça o perfil dos estudantes internacionais com base nos dados de arrendamento na plataforma em 2017.
  • 82% das reservas no último ano foram realizadas por estudantes internacionais, com os alunos brasileiros a destacarem-se como a nacionalidade que mais arrendou através da plataforma.
  • 111 nacionalidades arrendaram casa ou quarto em Portugal através da Uniplaces.

 Lisboa, 21 de março de 2018 – As propinas reduzidas, o custo de vida mais barato e o clima ameno, quando comparado com outros países da Europa central, tornam Portugal num destino de eleição para estudantes internacionais em mobilidade.

Com base nos dados de arrendamento na plataforma, a Uniplaces traça o perfil do estudante internacional, que representa 82% do total de reservas feitas na plataforma, em Portugal, ao longo do último ano.

Das 111 nacionalidades que arrendaram alojamento em Portugal através da Uniplaces, os estudantes de nacionalidade brasileira encontram-se em primeiro lugar e representam 16% do total de reservas. A estadia média foi de 5,2 meses, o equivalente a um semestre, e a renda média paga por estudantes desta nacionalidade, em Portugal, foi 449 euros.

Os dados da start-up revelam que foi através da plataforma de pesquisa do Google que 40% dos estudantes do Brasil que arrendaram através da Uniplaces encontraram a plataforma, seguindo-se amigos (16,8%) e através das universidades (16,5%). Lisboa é o destino preferencial destes estudantes (63,2%), em comparação com a cidade do Porto (36,8%).

Além dos estudantes de nacionalidade brasileira, em primeiro lugar, e dos estudantes norte-americanos, em nona posição, as restantes nacionalidades mais representativas são de países da Europa (Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Polónia, Grã-Bretanha e Bélgica). No que se refere às rendas praticadas por nacionalidades, os estudantes dos Estados Unidos são os que pagam o valor mais elevado, com uma média de 623 euros. A Polónia é o país que representa a renda média mais baixa – 368 euros, com uma estadia média de 4,2 meses.

A Uniplaces recebe todos os anos um número crescente de estudantes internacionais que, por vários motivos, encontram em Portugal o destino ideal para estudar. Desde 2010 que o número de jovens em mobilidade no nosso país duplicou e, apesar dos investimentos anunciados, a disparidade entre a oferta e a procura de alojamento continua bastante elevada. Devemos por isso trabalhar em conjunto com as universidades e senhorios para encontrar soluções que correspondam às necessidades de todos os estudantes’, afirma Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

 

 

Sobre a Uniplaces

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, ao mesmo tempo que ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

Com os olhos postos no futuro, a Uniplaces tem trabalhado com o objetivo de continuar a facilitar o aluguer de quartos desenvolvendo o seu sistema de Self Service, aumentar a segurança tanto para proprietários como para inquilinos com produtos como a Garantia Uniplaces e favorecer a mobilidade internacional com projetos como a Uniplaces Scholarship.

Desde o seu lançamento em 2012 que a Uniplaces foi das start-ups portuguesas que mais financiamento conseguiu angariar, totalizando até agora um investimento de praticamente 28 milhões de euros.

Partilhe a sua opinião