19 de Julho, 2023

Nova Associação Antigos Alunos ESAI  – reconectar pessoas e criar pontes para o futuro do imobiliário

Massimo Forte

O setor imobiliário tem um novo polo agregador de desenvolvimento de sinergias que nasceu da vontade de fazer criando valor hoje e no futuro: a Associação de Antigos Alunos da ESAI.

A Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa (AAAESAI) foi criada em abril deste ano e pretende ser um novo polo agregador de profissionais do setor imobiliário, promovendo o encontro e a troca de conhecimento e experiência entre quem frequentou esta instituição de ensino superior.

Os antigos alunos da ESAI, na sua maioria a trabalhar em áreas muito diversificadas do setor imobiliário, aliam ao que ali aprenderam, o conhecimento do mercado que o exercício das suas atividades profissionais lhes proporciona.

Esta Associação pretende por isso fomentar a aproximação entre estes antigos alunos com o objetivo principal de criação e reforço do contacto e valor entre profissionais muito qualificados e com vasta experiência neste mercado que a ESAI tem vindo a formar.

Construir uma ampla rede de especialização que todos possam vir a beneficiar é o propósito. 

O primeiro passo foi dado com a constituição da Associação, que agora faz o seu caminho, convidando todos os antigos alunos a associarem-se. O processo de inscrição é simples e pode ser feito no site www.aaaesai.pt.

A Associação vai desenvolver as suas atividades em três áreas complementares.

À organização de eventos e de sessões específicas de networking, junta-se o fomento de oportunidades de emprego e de negócio e a valorização profissional dos seus associados.

A quarta área será a de responsabilidade social, solidariedade e retribuição à sociedade, procurando criar ações e iniciativas de valor para a comunidade e para quem mais precisa.

Tendo como principal objetivo criar as melhores condições para que os antigos alunos se encontrem, convivam e colaborem entre si, a Associação sabe que das oportunidades de estarem juntos resulta, naturalmente, a partilha das experiências passadas e de ideias para o futuro. Estes encontros, em ambiente descontraído e motivador, criam laços e sinergias que a todos podem beneficiar.

No âmbito da Associação podem ser recuperados contactos que, com o tempo, acabam por se ir perdendo e estabelecidas novas ligações com colegas que viveram a ESAI em diferentes momentos. Do convívio que junta profissionais das várias atividades imobiliárias, podem nascer parcerias muito interessantes, frutuosa colaboração e ideias de negócios.

Garantido: haverá sempre a oportunidade de rever colegas de Curso e conhecer colegas de profissão.

Os fundadores consideram que há vantagens de ser membro associado da AAAESAI.

Paulo Alves considera que “ter acesso a uma rede de profissionais do setor imobiliário em que trabalham, ou gostariam de trabalhar, poderá ser o ativo mais valioso do associado”, acrescentando que acredita que “a possibilidade, como associado, de participar nas iniciativas que nos propomos desenvolver, vai criar oportunidades de negócio, valorização profissional e de emprego, muito relevantes”.

Filipe Estevão diz que “a motivação para fazer florescer esta iniciativa vem da possibilidade de poder estar em contato com pessoas de valor que já pertenceram a esta instituição, e que por sua vez estão dispersas pelas mais diferentes vertentes do imobiliário. O facto de poder conhecer e absorver conhecimento de profissionais que se destacaram no imobiliário e que têm em comum o mesmo que qualquer associado – ter pertencido à ESAI – torna este projeto muito estimulante e com um potencial muito interessante”.

Gilherme Pires ­reforça que “deve existir a AAAESAI para relembrar os bons momentos passados e proporcionar um futuro de sucesso!”

A convicção de Massimo Forte, que acompanha a Associação desde o início, é a de que “com pessoas de valor e de experiência conseguimos criar um ganho para quem entra e quem já está no mercado imobiliário”.

O propósito da AAAESAI de “construir uma ampla rede de especialização que todos possam vir a beneficiar” complementa-se com a sua missão de “criar mais oportunidades de partilha de contactos, conhecimento e experiência entre profissionais do mercado imobiliário que queiram potenciar a sua carreira, o seu negócio e o seu mercado”.

As Eleições vão decorrer hoje, dia 19 de Julho de 2023 entre as 15h às 19h na ESAI.

Partilhe a sua opinião