19 de Abril, 2015

O Futuro em qualquer atividade está no capital intelectual.

Massimo Forte

O Futuro em qualquer atividade está no capital intelectual.

“O Corretor vende experiencia, conhecimento, análise, inovação, criatividade. Veja-se o exemplo de um agente imobiliário: porque é que ainda precisamos dele quando podemos ir à Net e adquirir diretamente? Porque nós queremos conhecimento, informação. Queremos saber onde ficam as escolas e que tipo de escolas são. Conhecer a taxa de criminalidade, se os políticos locais são corruptos. Para sobreviver, teremos de fornecer algo de que a inteligência artificial é incapaz, isto é, capital intelectual. Os robôs são bons em trabalhos repetitivos, ao contrário dos humanos, cujos trabalhos do futuro exigirão senso comum.”

Excerto da brilhante entrevista de Michio Kaku dada à revista Exame em Abril 2015, onde se conclui que apesar de toda a tecnologia que vamos continuar a ter o capital intelectual terá sempre um valor incalculável, e todas as profissões que se baseiam no aconselhamento e ajuda do outro irão sempre prevalecer e crescer cada vez mais, entre elas a do agente imobiliário. Por isso, e mais uma vez, Valorize-se!

Michio Kaku é um físico teórico estadunidense. Autor de 8 livros publicados em todo o mundo, além disso publicou mais de 70 artigos científicos em publicações especializadas, participou em diversos programas de rádio e televisão. É professor há mais de 25 anos na Universidade New York City College, onde lidera o Departamento de Física.

 

Partilhe a sua opinião


Massimo Forte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.