15 de Fevereiro, 2022

A Padx, a verdadeira UBER do imobiliário!

Massimo Forte

 

Padx oferece aos agentes imobiliários uma alternativa ao modelo de negócio tradicional baseado em comissões e totalmente dependente das suas bases de dados.

Padx é um serviço de mediação imobiliária na nuvem que oferece um portal de pesquisa de propriedades com um sistema IDX (troca de dados por internet) para as pessoas que estão à procura de casa.

A empresa paga aos agentes compradores entre 25 e 50 dólares por mostrar uma casa quando o comprador o solicitar a partir do portal de pesquisa. O primeiro agente a responder ao pedido será remunerado, desde que esteja registado na empresa.

“É um sistema parecido à Uber. Proporciona aos agentes compradores a possibilidade de ganhar dinheiro com a sua licença sem ter que usá-la realmente”, afirma Josh Hinkson, o co-fundador de Padx. “É uma receita incremental, e são pagos rapidamente”.

Após mostrar a casa, o papel do agente comprador termina. Com o que se poupa em não ter de pagar o agente, Padx reembolsa aos seus clientes 50% da comissão, o “Desconto Padx”.

A Relações Públicas de Padx, Ángela Carrasco, explicou a estrutura básica do salário do agente num email à Inman.“Padx recompensa os agentes internos altamente qualificados com um salário e benefícios competitivos que eliminam a incerteza e as receitas instáveis dos agentes tradicionais. O salário inicial varia em função da experiência do agente, do seu volume de transações anteriores e as suas aptidões técnicas. Além disso, os agentes da empresa recebem um bónus em função do número de transações e as avaliações dos clientes”.

Após a breve interação do agente comprador com o cliente de Padx, os agentes interessados poderão querer saber com quem podem contar caso surja alguma disputa entres as partes. Num email Padx declarou que “o agente interno que tiver a sua licença com Padx verá o seu nome na Proposta de Compra. No caso de haver algum conflito entre o comprador e o agente que mostra a casa, Padx dará todo o apoio possível ao agente e facilitará a resolução de qualquer desafio no qual o broker não consiga prestar assistência”.

Depois de mostrar a propriedade, os compradores entram em contato com um dos empregados internos e assalariados de Padx, quem irá ajudá-los com a compra através da página web.

O processo pergunta se o comprador já visitou a casa, quanto deseja oferecer e aprofunda em questões financeiras, apresentando aos utilizadores um mecanismo para contactar uma entidade financeira creditícia local, além de permitir carregar documentos bancários no sistema. No entanto, os compradores não têm obrigatoriamente de trabalhar com um emprestador afiliado à Padx.

Os licenciados internos da empresa ajudam os seus clientes em cada passo da compra, desde oferecer-se a tratar toda a burocracia, integrada com o sistema DocuSign.Tudo é gerido por email e telefone.

“Contudo, esperamos eliminar em breve todos os emails por questões de segurança”, declara Evan Harney, co-fundador. A empresa quer integrar videoconferência e ferramentas de chat online.

Os compradores poderão ter de falar com um agente diferente sempre que tenham alguma questão, até a proposta ser feita, momento em que lhes é atribuído um agente diferente para tratar da Reserva ou Sinal.

“Gostamos de a chamar eficiência digital com um tratamento preferencial. A nossa equipa de coordenadores de transação podem fechar o negócio, estão especializados em identificar potenciais problemas antes de que se trate da Reserva ou Sinal”.

“Falamos com muitos agentes que não gostam de fazer prospeção nem marketing, mas que adoram o processo de transação”, acrescenta.“Além disso, muita gente no imobiliário quer mais segurança”.

Padx apresentou a sua versão beta em Abril deste ano.

A empresa também oferece serviços a compradores de grande parte da Califórnia Sul (San Diego, Pasadena, Irvine, Ventura e Santa Mónica), mas está preparada para dar resposta a 85% do estado, assim que for crescendo.

Harney disse que a empresa quer diferenciar-se de outros portais e dos serviços imobiliários recém lançados. “Vemos que eles estão muito focados na angariação, enquanto nós estamos especializados em oferecer um serviço para compradores”, declarou.

Por isso, estará a Padx a oferecer o trabalho ideal para os agentes complementarem o seu salário e estabilidade laboral? Depende do tipo de agente que você é e do que mais gosta de fazer. Se detestar fazer prospeção e marketing, mas adora fazer visitas, este trabalho pode ser para si.

Artigo publicado pela INMAN.

Partilhe a sua opinião