14 de Outubro, 2021

Academia APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Massimo Forte

A Academia APEMIP pretende continuar a investir na profissionalização do setor imobiliário, através do lançamento da nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)”, que garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade.

Um dos principais objetivos da atual Direção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) passa por garantir que a profissionalização do setor seja cada vez mais uma realidade, através de uma oferta formativa atual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do setor.

“A formação é indispensável para que as empresas do setor sejam bem-sucedidas, não só a nível de desenvolvimento profissional como pessoal. Este novo curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal. Os clientes estão mais informados e exigentes, por isso é importante ter uma formação à altura. Os profissionais que querem ser úteis devem preparar-se para este nível de exigência”, revela Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.

A nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API) pretende enriquecer os formandos com as melhores práticas do setor imobiliário através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária. Neste sentido, serão abordados os direitos e deveres dos agentes imobiliários, assim como a importância da construção de uma relação sólida com os intervenientes no processo de transação de um imóvel (clientes e parceiros).

As primeiras sessões do curso estão agendadas para 27 de outubro e 15 de novembro deste ano.

O novo curso terá como formador Massimo Forte, reconhecido no mercado da Mediação Imobiliária como um profissional de referência.

A oferta formativa da Academia APEMIP pretende suprir as necessidades e cumprir os objetivos dos profissionais do setor imobiliário, garantindo o reconhecimento de todos os cursos pelo Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I.P. (“IMPIC, I.P.”), entidade reguladora do setor da construção e do imobiliário, e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (“DGERT”), instituição responsável pela certificação de entidades formadoras.

 

 

SOBRE A APEMIP

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), constituída em 2004 (por fusão das duas associações empresariais do setor então existentes), é a legítima herdeira de todas as instituições portuguesas criadas para organizar a atividade associativa da classe, incluindo o antigo Grémio, extinto em 1974.

A APEMIP, entidade sem fins lucrativos, ocupa hoje uma posição de destaque no mercado imobiliário nacional, quer pela aposta da afirmação do papel do profissional de mediação imobiliária, quer pela conquista de uma maior quota no mercado de mediação imobiliária.

Desde sempre na representação e defesa dos legítimos interesses das empresas suas associadas, a APEMIP tem conhecido, ao longo dos últimos anos, uma acentuada evolução em número de adesões, em serviços prestados aos que a ela se associam, e em credibilidade, junto do público, dos restantes intervenientes no setor imobiliário e dos órgãos de soberania.

 

Para saber mais, consulte o site www.apemip.pt.

 

 

Partilhe a sua opinião