04 de Maio, 2016

“ANGARIAR PARA VENDER” a opinião de Nuno Leite.

Massimo Forte

Foi por acaso que recebi de presente o livro do Massimo Forte, 3ª edição, pelas mãos do Paulo Fernandes da Domínio Binário, e este foi um daqueles momentos certos na altura certa, dias antes de fazer uma viagem acabou por ser a minha melhor companhia.

A cada página que ia desfolhando a leitura fluía e cativava-me a continuar sem que me apercebe-se das horas a passar, as experiências, os ensinamentos, os testemunhos tudo faz sentido é com agrado que me sinto bem representado pelas palavras proferidas pelo Massimo Forte, fico lisonjeado por em Portugal termos um Mentor que consegue elevar a nossa classe de Mediadores demonstrando que a Mediação é sem dúvida uma mais valia.

Conseguimos pela escrita do livro perceber qual o caminho a ser trilhado para sermos bem sucedidos, é fácil entender as diferenças entre um Vendedor e um Mediador Imobiliário.

Nestes já mais de 20 anos de Mediação Imobiliária mantenho-me fiel ao meu lema em apostar,  transmitir Confiança e assim fidelizar clientes. Sempre disse e reafirmo a cada dia que passa que, para mim o importante é Excelência na Mediação, apresentar pessoas e encontrar as soluções que ambas as partes anseiam; quando se fala em comissões, para mim é o prémio do trabalho que realizámos, em primeiro estão as pessoas. E por tudo isto tenho o lema bem definido na minha empresa e incuto esse culto nos meus colaboradores “Damos sentido à palavra Confiança”.

Na vertente de que as pessoas é que são importantes e são elas que nos permitem sermos quem somos, criei o StudioNL, um espaço para quebrar todas as regras e paradigmas do que existe atualmente no ramo imobiliário, neste espaço levamos as pessoas a uma viagem até aos anos 50, um espaço onde temos uma inspiração Vintage com um design muito apelativo visualmente não deixando ninguém indiferente aos detalhes, num conceito de OpenSpace criámos zonas de atendimento, uma CoffeStation e um espaço de reuniões sem nunca se perder o conforto e assim demonstramos que trabalhamos para as pessoas acrescentando valor à Mediação Imobiliária, porque é disto que se trata, temos de acrescentar valor aos negócios, caso contrário não somos necessários.

Um conselho para quem vai iniciar-se ou para quem já se encontra na Mediação Imobiliária: Acredite primeiro em si, valorize-se, valorize a sua imagem, antes de fazer algo questione-se “era isto que queria para mim?”; “se fosse eu o “cliente” como gostaria de ser tratado”…..resumindo antes de fazer algo pergunte-se a si próprio, se….E ouça, ouça, volte a ouvir, na dúvida ouça mais um pouco e só depois fale “por alguma razão temos dois ouvidos e uma boca”.

Para finalizar, porque haveria tanto para dizer e contar de tantas experiências já vividas nestes anos de Mediação Imobiliária, deixo uma recomendação: leiam o livro acompanhado de uma caneta florescente e vão sublinhando as frases que consideram ser de destaque, que vos tocam diretamente, que vos inspiram, onde se identificam… se e se o lerem com a mesma dedicação que eu o fiz vão chegar ao final do livro e quando voltarem a trás verificarão que o livro ficou praticamente todo ele sublinhado.

Revelou-se uma experiência muito inspiradora a leitura deste livro e acredito que é o guia para o sucesso de qualquer profissional da mediação Imobiliária.

 A ti Massimo Forte o meu muito obrigado por ajudar-nos a crescer como ser humanos e dignificares a nossa classe.

Opinião de Nuno Leite, Mediador Imobiliário com de 20 anos de experiência.

Partilhe a sua opinião