21 de Setembro, 2022

Entrevista a Diogo Freire Lopes, Marketing and Communications Leader @IMOVIRTUAL

Massimo Forte

Falei com o Diogo Lopes, um arquiteto de formação apaixonado por construção de Legos e de estratégias de conteúdos digitais, que conta já com mais de 14 anos de experiência nacional e internacional, assumindo recentemente a posição de Marketing and Communications Leader no IMOVIRTUAL para que o Diogo pudesse partilhar tudo sobre o evento APROXIMO, um momento de partilha e conhecimento que conta já com 3 edições onde se conectam cada vez mais profissionais do setor imobiliário.

Este ano ainda se manterá uma manhã on-line onde terei o prazer de participar numa mesa redonda para falar com vários profissionais sobre: “O mercado, a lei e a tecnologia“, mas para o início de 2023, o IMOVIRTUAL está a preparar um evento presencial que aportará grande valor para quem quiser dar definitivamente um passo à frente num mercado que está prestes a sofrer grandes mudanças tecnológicas.

Diogo, o APROXIMO é um evento que tem já 3 edições no mercado português, pegando na vossa nova campanha, acha que pode dizer que o APROXIMO, não é só fachada?

O Aproximo é muito mais do que uma fachada! Queremos que seja uma casa cheia, aberta aos nossos convidados, clientes ou não clientes do Imovirtual – um lugar (este ano ainda apenas virtual) onde reunimos profissionais do ramo imobiliário e promovemos o debate, a troca de ideias e partilhamos conteúdo realmente interessante para o sector.

O que vos motiva para organizar o APROXIMO todos os anos?

Estamos no mercado há mais de dez anos, e até termos lançado o primeiro Aproximo em 2020, não havia à data nenhum evento com escala que de facto reunisse os profissionais do ramo imobiliário, independentemente da sua marca, rede, ou localização geográfica, organizado por um portal de imobiliário. Continua aliás a ser o único evento do género realizado em Portugal por um portal imobiliário e estamos a preparar um regresso em grande em Fevereiro de 2023, mas para já é segredo e talvez possa revelar um pouco mais no dia 28 de Setembro…

Poder juntar centenas de profissionais com tanto talento e experiência, trocar ideias e partilhar conhecimento são ingredientes fundamentais para que a indústria cresça. Achamos que é o papel de um portal líder que se pretende assumir como um farol no sector imobiliário para garantir o desenvolvimento do nosso setor e promover momentos de debate, aprendizagem e desenvolvimento profissional – e estes são precisamente os pilares fundamentais do Aproximo.

Lançaram o tema com base em 3 pilares fortes para o setor, o que podemos esperar deste APROXIMO?

Este ano optámos por uma versão mais light (e virtual) do Aproximo – no entanto posso desde já garantir que os conteúdos vão ser de peso! Vamos promover o debate e partilha de ideias numa mesa redonda – que será moderada pelo próprio Massimo – e tirar a pulsação ao mercado, com perspectivas na primeira pessoa e de norte a sul do país. 

A equipa do Imovirtual tem estado a trabalhar com paixão e muita dedicação em novas ferramentas e para os nossos clientes e queremos aproveitar o momento para desvendar algumas novidades muito interessantes. Como já referi, este é também um espaço de diálogo e por isso vamos desvendar um pouco do Aproximo 2023 e ao mesmo tempo ouvir os participantes e perceber o que é relevante e o que esperam do próximo evento.

E porque o crescimento profissional não pode ficar de fora, terminaremos em beleza com uma sessão fantástica sobre “Como construir a sua marca pessoal no LinkedIn” pelo Pedro Caramez. Nos tempos que correm não basta estar presente em social media, é cada vez mais importante fazê-lo com impacto.

Diogo, quais são os 3 motivos para não perder uma manhã de APROXIMO, já no dia 28 de Setembro a partir das 10H00?

Prometemos conteúdo relevante com o nosso selo de qualidade, em apenas três horas de um evento LIVE e tudo de forma gratuita, só precisa de se inscrever! 

Para se inscrever para o evento clique aqui

Partilhe a sua opinião