17 de Janeiro, 2018

O que é o DRS? O Futuro é Hoje!

Massimo Forte

A génese do modelo de negócio DRS é baseada na evidência de que existe uma massificação de “agentes imobiliários” em todo o mundo, o que levou a um caos no sistema tradicional de angariações, no atendimento ao cliente final e por sua vez à consideração que se tem pelos profissionais do mercado. Em 20 anos de experiência como agente, mediador e construtor, constatei que 70% dos negócios concretizados surgiram através de referências e ajuda de entidades não ligadas ao mercado. Por esse motivo, desenvolvemos a primeira plataforma mundial que permite a qualquer pessoa ou empresa gerar contactos através de ferramentas criadas para o efeito, monitorizar esses mesmos contactos e ganhar dinheiro com isso.

De forma a assegurar um serviço exemplar aos clientes gerados, estes são qualificados pela DRS e posteriormente enviados à Elite Selection, uma rede própria de profissionais modelares que são convidados pelo seu historial de sucesso e quota de mercado. Para os profissionais tem sido uma aposta ganha, pois embora dividam a comissão com a DRS (que a utiliza para pagar os agentes e os Commercial Hubs internacionais, obviamente a fonte principal de rentabilidade da DRS), recebem clientes devidamente qualificados provenientes de todo o mundo. A tendência da utilização do REEVO POINT para resolver as necessidades imobiliárias está a crescer exponencialmente, conforme vamos desbravando novos mercados (abrimos recentemente na Suécia).

No WebSummit de 2016 fomos uma das Startups em destaque: chamaram-lhe uma solução win-win-win. O cliente final demora 2 minutos a explicar as suas necessidades através de um formulário simples, em vez de ver websites com listagens incorretas durante horas. É tratado de forma personalizada aquando da qualificação e é acompanhado por profissionais de renome, o que lhe proporciona segurança. Pode igualmente solicitar serviços relacionados com o imobiliário, como apoio jurídico e fiscal, construção, marketing package, etc. Para o AGENTE REEVO que gerou o contacto o benefício é claro – a garantia de ganhar os seus honorários pelas referências, as quais pode monitorar através da REEVO App ou website (socializámos o mercado imobiliário), com a certeza de um serviço exemplar prestado pela Elite Selection. Para os profissionais incluídos, o benefício é a oportunidade de receber leads qualificadas que têm o acompanhamento não só da DRS como também de toda a rede mundial.

O Select USA Investment Summit o ano passado em Washington foi o local onde o projeto ganhou força e recebeu um grande apoio de personalidades influentes do imobiliário mas também da área tecnológica. Estamos a implementar a Inteligência Artificial para ajudar na qualificação do cliente, e a integrar apresentação de propriedades com vídeos 360 VR (somente apresentamos opções através de vídeo). Além disso, estamos a estudar a integração de blockchain, antecipando essa tendência do imobiliário. Tudo isto na plataforma, que se tornou um sistema operativo único a nível mundial.

É caso para dizer: o Futuro é Hoje!

 

Artigo escrito por

Jorge Próspero dos Santos

Chairman DRS

Partilhe a sua opinião