29 de Julho, 2019

Promotores imobiliários escolhem o SIL 2019 para lançar novos projetos

Massimo Forte

                                        

 

A 22º edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 vai trazer os mais importantes promotores imobiliários nacionais e internacionais. A ocasião ideal para mostrarem os seus mais recentes projetos

 

Lisboa, 24 Julho 2019 –O mercado imobiliário mantém o dinamismo esperado e a próxima edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, que irá decorrer entre os próximos dias 10 e 13 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, vai ser o local de encontro dos maiores e mais importantes promotores imobiliários, que vão aproveitar a ocasião para apresentarem os seus projetos.

A adesão para a 22ª edição do SIL é grande e já marcaram presença mais de 20 promotores imobiliários nacionais e internacionais.

A Sonae Turismo – Troia Resort, a Planbelas, a Civilria, a Forus, o  Pestana Troia Eco-Resort, a Alrisa- Alves Ribeiro, a Socicorreia, o Grupo Libertas,  a VazConstroi, o Martinhal, a Krestlis, a Vanguard Properties, a SGAL – Alta de Lisboa, a Solyd, a JPS Group, aLevel Constellation a VIC Properties, a AguaPura, a Neves e Ferrão,  a RAR Imobiliaria, a  City Concierge, Habitat Invest, são algumas das empresas já confirmadas, estando o sector da promoção com um incremento de 63%.

Para Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, a presença destes promotores é o reflexo da dinâmica que se vive no mercado imobiliário e turístico. “Iremos contar com a presença de grande promotores que estarão no SIL 2019 para apresentarem os seus mais recentes empreendimentos. No salão irão ter a oportunidade de potenciar negócio, visto que se trata da maior e mais importante feita do setor”.A responsável adianta ainda que a estes promotores se juntarão outros que se encontram a ultimar a sua presença.

Não esquecendo o sector da mediação imobiliária  que continua a marcar uma forte presença no SIL  com os lideres de mercado presentes.

De recordar que o evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, dedica os dois primeiros dias (10 e 11) aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

Para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.

Um salão que é o principal ponto de encontro de todos os profissionais nacionais e internacionais, a maior sala do país para networking.

A edição deste ano, promete grandes novidades. Entre elas a renovação da imagem e um novo horário.

O SIL é uma feira transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo.

Mais uma vez contará com diversas atividades que são já uma referência. O SIL Cidades que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes, bem como o SIL Regiões que irá também contar com uma região convidada.

Para quem procura o SIL 2019 para encontrar bons negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.

 

 

Investimento estrangeiro em força no SIL 2019

Sendo Portugal um destino de investimento de muitos estrangeiros, este ano, o SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.

Nesta edição, vamos assistir novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

Depois do sucesso do ano passado, também em outubro, o SIL vai receber  no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o setor, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal.  Nesta edição, serão convidados investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento.

Este ano, o salão irá apresentar mais uma vez os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, onde serão distinguidos projectos nas áreas da construção sustentável e eficiência energética, melhor empreendimento imobiliário nas categorias de comércio, serviços e logística, escritórios, habitação e turismo. Também a reabilitação urbana será premiada nas categorias de habitação, turismo, espaços públicos, escritórios e comércio e serviços.

 

Novidades para 2019

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO powered by APPII, o maior evento do imobiliário traz novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado  para network, um espaço onde negócios podem ser realizados , em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras  e organizadores de eventos.

Para os mais novos, o SIL 2019 vai proporcionar um espaço especial pensado exclusivamente para eles. O “SIL KIDS CLUB” irá apresentar diversas actividades lúdicas e educativas para as crianças dos 3 aos 12 anos.

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira.

Este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário:

Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00

Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3)

www.imobiliario.fil.pt 

Gabinete de imprensa FIL – Inês Rosado – 218921512 | ines.rosado@ccl.fil.pt

Palavras em Direto  – Leonor Nascimento – 918768822 | geral@palavrasemdireto.com

Partilhe a sua opinião