15 de Março, 2022

SABIA QUE A ALAVANCAGEM DO NEGÓCIO DE QUALQUER AGENTE IMOBILIÁRIO, DEPENDE DO APOIO DO SEU ASSISTENTE?

Massimo Forte

A figura do Assistente é essencial para que o Agente se consiga focar totalmente nas atividades geradoras de resultados.

Sendo o Assistente ou Coordenador uma figura essencial para a dinâmica da atividade do Agente Imobiliário, é igualmente essencial que saiba como executar o seu trabalho para ajudar a pontenciar os resultados da sua equipa e é por isso que a formação específica para Assistentes faz todo o sentido para garantir não só uma melhor performance, mas também uma homogenização dos níveis de profissionalização desta função.

 

A propósito do novo curso CRS – Council of Residential Specialists para Assistentes e Coordenadores Profissionais Imobiliários, Massimo Forte, formador do curso, foi convidado a dar uma entrevista para dar a sua opinião sobre este programa de formação avançado que se destina a aperfeiçoar as competências de Assistentes e Coordenadores Profissionais atuais ou em início de carreira. 

 

1.      Quão importante é a realização da 1ª edição do Curso de Assistente Profissional Imobiliário em Portugal?

Com a evolução dos Sistemas de Equipas no mercado da mediação imobiliária em Portugal, sejam sistemas desenvolvidos para Top Producers (agentes imobiliários com resultados extraordinários e mantidos durante um longo período de tempo), ou para Team Leaders, (Brokers Empreendedores que desenvolvem o seu negócio tal como um Broker, dentro de uma agência que não é deles), a função de Assistente torna-se vital como estrutura de apoio a estes profissionais que necessitam de se concentrar em atividades que potenciem o crescimento do seu negócio. Por existir uma maior necessidade de recursos que surge pela cada vez maior consciência da importância desta função, e considerando que existia um vazio formativo para estas pessoas, a UCI, em conjunto com a NAR e pela mão da REBI, trouxe para o nosso mercado um curso especializado para Assistentes Profissionais, em que se incluí uma extensão opcional para Coordenadoras.

 

2.      Que tipo de conteúdos são trabalhados neste curso?

Com o principal objetivo de apoiar o seu Agente ou Broker, o trabalho de Assistente é multifacetado. Trabalhamos por isso toda a componente de ajuda processual ao nível comercial que está presente no seu dia-a-dia, concentrando no apoio a todos os passos da Prospeção, Angariação e Venda.

É feita uma grande revisão de todo o trabalho de um Agente, por forma a que o seu Assistente Profissional esteja por dentro de todos os passos e procedimentos associados à atividade, inclusive, legislação e procedimentos burocráticos.

Se um Assistente Profissional ambicionar evoluir para um Show-Agent, ou seja, para a pessoa que pode estender o seu apoio operacional às visitas de compradores e atendimento de pré-qualificação do prospeto, pode também encontrar nesta formação uma solução para a sua evolução.

A tecnologia estará presente em todo o curso, pois existem várias APP’s e sistemas que são de extrema utilidade para um Assistente Profissional.

 

3.      O que mudará num profissional depois de frequentar este curso?

A tomada de consciência do trabalho que terá de fazer para apoiar o seu Agente ou Broker e a certeza e confiança de como o fazer bem através da melhoria da sua organização e a gestão das suas tarefas, com especial atenção na gestão do tempo ao nível de classificação de prioridades.

 

4.      Se tivesse de apresentar 3 razões a alguém para se inscrever numa edição futura deste curso, quais seriam?

1. Perceber definitivamente todos os passos da atividade de Mediação Imobiliária e onde deve intervir para ajudar o seu Agente ou Broker.

2. Ter a certeza de que vai adquirir competências organizacionais credíveis e sólidas de gestão de tempo e também, competências comerciais.

3. Saber que está no caminho de se tornar um ou uma melhor profissional com o objetivo de construir uma carreira de Assistente Profissional que se tornará num elemento imprescindível deste negócio.

 

Se é Broker ou Agente Imobiliário e trabalha com Assistentes e Coordenadores Profissionais, fique atento a este curso que abrangerá competências, técnicas e tópicos que tornarão a sua equipa de Assistentes e Coordenadores Profissionais, em profissionais de valor inestimável.

Conheça os conteúdos do curso aqui

Partilhe a sua opinião