05 de Abril, 2016

TRANSFORMA A VIDA QUE TENS, NA VIDA QUE QUERES!

Massimo Forte

TRANSFORMA A VIDA QUE TENS, NA VIDA QUE QUERES!

Já em estágio para os 4 dias em Londres com Anthony Robbins, assisti recentemente a um webinar promovido pela sua equipa onde se abordava o tema da realização pessoal. O webinar foi tão intenso que não resisti em escrever algo que pudesse inspirar outros a procurar o seu propósito.

Gianluca Spadoni é um Coach da equipa de Anthony Robbins em Itália, mas acima de tudo, é um empresário com mais de 30 anos de empreendedorismo. No seu testemunho relata que começou a perceber o que era ser empreendedor aos 16 anos, quando foi trabalhar para um bar de uma praia de verão, e no ano seguinte, adquiriu esse mesmo bar, tornando-se então num empresário.

Depois de vários relatos de sucessos, mas sobretudo de insucessos, com consequentes aprendizagens, definiu que na vida para conseguir alcançar a realização é necessário, para não dizer fundamental, ter 3 competências chaves:

CORAGEM

Ter coragem para começar um novo caminho, ter capacidade de fazer escolhas, ir à procura de algo diferente. O fator diferenciação é sem dúvida fundamental, mas para se diferenciar, necessita acima de tudo de ter coragem para o fazer, logo, deve ter presente em todos os momentos que as coisas raras são aquelas que lhe trarão mais valor, por isso, tenha a coragem de ser único, pois a coragem é indispensável para procurar a vida que queremos.

EMPENHO

O empenho engloba uma séria de palavras que no fundo são atitudes, uma dessas poderosas palavras é “vontade”. Não existe empenho sem vontade, e a palavra disciplina é um sinónimo claro de empenho, ter empenho revela uma inevitável inteligência, mas para ter empenho em algo, é necessário ter foco, por isso terá de aprender a renunciar, tornando imprescindível o ato de fazer cedências.

CONFIANÇA

Aprender a ser honesto e grato, são possivelmente os valores mais importantes para se tornar num verdadeiro empreendedor, mas é a confiança o seu verdadeiro motor. Temos de saber primeiro confiar em nós, no nosso instinto e nas nossas capacidades, depois temos de aprender a confiar nos outros, tendo como ponto de partida a capacidade de perdoar. Sem confiança, não se faz, não se concretiza, não se realiza.

Interiorizei muitas mensagens neste webinar, gostava de partilhar convosco as mais relevantes dadas pelo Gianluca Spadoni – Coach Hiperformance Italy:

“Quando estamos quase a desistir, é quando devemos fazer mais, pois a meta está mais próxima do que pensamos”.

“O contexto é híper-relevante. Com quem andas? Qual é a tua equipa? Quem está à tua volta? Fica sempre ao lado dos bons, evita a mediocridade”.

“O sucesso não é uma questão de capacidade, é sobretudo uma questão de porquê?”

“Recordamo-nos sempre das emoções, não do que nos dizem”.

“Não é uma questão de trabalho ou de tempo, é uma questão do quanto é importante para ti?”

Artigo publicado no blog www.empreendedor.com

Partilhe a sua opinião