16 de Setembro, 2015

ESTE LIVRO NÃO É PARA AMADORES!

Massimo Forte

Millionaire Real Estate Agent de autoria de Garry Keller (Fundador e Presidente da Keller Williams Realty International), Dave Janks (reitor da Keller Williams University) e Jay Papasan (escritor, editor e professor na New York University), possivelmente, o melhor e mais aprofundado livro do mundo sobre como fazer Mediação Imobiliária Profissional chegou traduzido a Portugal.

Desde já aviso que este livro não é para amadores, ou seja, para pessoas que estão na Mediação Imobiliária em part-time, trabalhando em aberto e achando que esta atividade é básica, superficial e que é fácil fazer dinheiro sem apostar numa verdadeira carreira a longo prazo. Este livro é sim para os que aspiram ser os verdadeiros profissionais de excelência desta atividade, pessoas que assumem e abraçam a Mediação Imobiliária Profissional com um maior objetivo, um objetivo de resultados extraordinários com lucros coerentes, sustentados e acima de tudo regulares, este livro é para quem deseja tornar-se num empresário nesta atividade.

Este livro não é para amadores, mas também não é para principiantes, pois não ensina a angariar em exclusivo, a vender, a tratar objeções, a fechar vendas, ou a fazer prospeção, pois sendo estas a base da atividade, já é suposto saber como funcionam, porque já teve formação, e essencialmente, porque já tem a experiência. Este livro vai sim ensiná-lo a procurar o autoconhecimento, o seu equilíbrio, vai guiá-lo através de um método e orientá-lo na execução de um plano, que o ajudará a gerir a sua carreira até onde quiser que esta chegue, sendo que a sua carreira neste livro é encarada apenas com um fim, a de se tornar num Top Producer, ou seja, num Agente Imobiliário Profissional, com estrutura própria e que fatura acima de 1 milhão de euros por ano!

Como em qualquer carreira, a caminhada é longa, e na carreira de um Consultor/Agente Imobiliário Profissional esta caminhada é representada neste livro por uma maratona com 7 níveis, sendo o último nível, o nível em que a sua empresa, com estrutura própria que foi construindo ao longo de metas, começa a trabalhar para si, tornando-se num negócio que pode ser gerido e observado de cima.

Como já venho dizendo há anos, e comprovado pelos vários Top Producers que conheci ao longo da minha carreira, a fórmula para se tornar num Top Producer é simples e tem de ser encarada como a espinha dorsal da Mediação Imobiliária Profissional, estamos a falar da fórmula dos 3 L’s:

  • Leads (contactos). Sem eles o seu negócio não arranca, sem eles o seu negócio não evolui, sem eles o seu negócio não tem continuidade. Duas palavras mágicas: Prospeção e Marketing baseado em técnicas, estratégias e plano adaptado. Tenha um, faça-o constantemente e não pare, nunca!
  • Listings (angariações). A base do negócio, até poderemos ser especialistas em compradores, mas se quiser ir por esta via aparentemente mais fácil, não se esqueça que para ser Top Producer terá de o fazer em exclusivo. Se optou, e bem, por começar pelas angariações, ótimo, mas não se esqueça que têm de ser vendáveis e obviamente em exclusivo.
  • Levarege (alavancagem). Quer ter um negócio? Então, deixe-o crescer e cresça com ele, não recrute logo uma equipa antes de ter produção. Primeiro, construa algo de consistente, só depois deve recrutar, ensine primeiro, deixe que as pessoas evoluam depois, comece por recrutar uma assistente, mas apenas quando ela for realmente necessária, depois recrute outra assistente e só depois agentes compradores. Nesta maratona, crie a sua equipa, torne-se CEO, e quando chegar ao 7º nível, afaste-se, deixe que a sua estrutura, a sua empresa continue a trabalhar para si!

O Millionaire Real Estate Agent é acima de tudo uma inspiração de um método prático, orientado para resultados, e baseado em sucessos com testemunhos de Top Producers que o seguiram, Top Producers estes que são Consultores/Agentes Imobiliários Profissionais, mas que são acima de tudo, empresários que gerem o seu negócio e não, empregados amadores que assumem ser gerido por outros.

Se não for, ou se não aspira ser um profissional, por favor não leia este livro. Se for, aconselho a leitura, pois vai com certeza encontrar o método para o seu sucesso e para a sua vida!

Comentários (3)

Massimo Forte

30 de Outubro, 2023

Sim, pode encontrar este livro em Português.

Valdair

20 de Outubro, 2023

The Millionaire Real Estate Agent tem em portuguess?

Jorge

08 de Janeiro, 2022

Boa tarde Massimo, Poderia me dizer onde posso encontrar este livro à venda (traduçao em português). Muito obrigado Cumprimentos

Partilhe a sua opinião