Uma montra luminosa gera um aumento de clientes de 47%.

Uma montra luminosa gera um aumento de clientes de 47%

 Qual é o impacto que a montra das agências imobiliárias pode ter sobre os compradores e proprietários?

Esta foi a pergunta que fizemos a Javier Liaño, Director Comercial Ibérico da empresa VitrineMedia, fundada há 8 anos em França por Thibault Guillaume.

 “A montra tem um forte impacto na imagem e, portanto, no movimento da agência. Uma montra luminosa gera um aumento de clientes de 47%. “

 Apresente-se, apresente a sua empresa?

No início da aventura da VitrineMedia começamos a desenvolver o conceito de displays em LED como resposta a uma necessidade, que até então não tinha sido exprimida pelas agências imobiliárias para se destacarem da concorrência, proporcionando uma melhor comunicação na montra. O objetivo era aumentar a sua visibilidade através da revitalização deste espaço. A nossa tecnologia LED permitia que as montras atraíssem o olhar dos passantes através da promoção de ofertas e outras apresentações visuais. Foi nesta dinâmica de inovação que pudemos reunir pessoas, valores, experiência, e especialização, permitindo-nos hoje ser o líder neste mercado.

Estamos presentes na grande maioria das redes imobiliárias mundiais, mas também nos sindicatos da profissão (como a Federação Nacional da Propriedade – FNAIM em França). Hoje estamos orgulhosos de ser parceiros oficiais da Century 21, ERA, Guy Hoquet, Arthurimmo.com, Comprarcasa, Cimm Estate, RE/MAX, LJ Hooker, Barry planta, etc.

Porque razão deve investir numa montra atraente?

A montra é o elemento decisivo para entrar ou não na agência.

Além do aspecto puramente estético, há várias coisas a ter em conta. Estamos agora na era da digitalização, a publicação dos anúncios on-line tornou-se essencial. Devemos, portanto, dedicar tempo a este tema e fornecer meios para investir em montras agradáveis que consigam capturar com sucesso a atenção dos clientes fora da esfera da Internet, mantendo assim um bom nível de atendimento na agência. Da mesma forma, é essencial compreender que a montra é a primeira área de contato entre a agência e o proprietário, ou futuro comprador, logo, a montra torna-se no elemento decisivo para entrar ou não na agência. Uma agência que tenha uma montra limpa e bem organizada vai captar atenção, tornando-se preferida em relação à montra do vizinho do lado que não dá a atenção devida à sua montra e não valoriza assim as suas ofertas. O cliente de hoje é mais sensível à estética, ao belo, e estes atributos, já não estão limitados ao mercado de luxo.

Além de comunicar com anúncios, uma boa montra é uma verdadeira alavanca para melhorar a imagem e reputação da agência.

Recebemos frequentemente um excelente feedback dos nossos clientes que seguimos antes, durante e após a instalação. A janela tem um forte impacto na imagem de marca da agência, e portanto, vai influenciar o movimento da agência. É importante notar que, de acordo com uma pesquisa IFOP realizada em 2012, concluiu-se que uma montra luminosa proporciona um aumento médio de 47% nos clientes, este valor é significativo e demonstra a necessidade das agências comunicarem pela luz nas suas montras. Sabemos agora que as agências equipadas com os nossos produtos têm visto as suas taxas de frequência aumentar, e consequentemente, também o número de transações!

Que conselho pode dar às agências imobiliárias que querem melhorar a apresentação das suas montras (soluções livres)?

A boa organização por tipo de operação, quer seja um contrato de arrendamento, ou uma compra, é a base de uma montra profissional. O importante é que o cliente possa identificar claramente as ofertas que correspondem às suas necessidades. Outro ponto-chave é posicionar o visual a uma altura adequada. Não é para cobrir toda a sua janela, mas escolher cuidadosamente os anúncios que você deseja destacar. Temos de nos concentrar na qualidade em vez da quantidade.

Além do mais, quando a agência imobiliária prepara a sua montra, deve ter em conta dois elementos essenciais : a cor e a luz. A cor tem um forte poder de comunicação, por exemplo, na mente do cliente, o amarelo está associado a promoções e exclusividades. As cores dos anúncios não devem ser escolhidas de forma aleatória, e é especialmente necessário manterem-se dentro da mesma gama. Se a agência imobiliária tem dificuldade em escolher as cores da sua montra, esta deve ser baseada em tons monocromáticos. Estude também a iluminação da montra, deve preferir uma iluminação de baixo para cima.

Se não fizerem assim, os anúncios serão difíceis de ler, e isso tenderá a esmagar sua montra. A agência imobiliária também pode refrescar e embelezar a sua montra, por exemplo, a cada 15 dias, a agência pode selecionar um tópico baseado por exemplo em propriedades atípicas ou familiares para transformar o seu portfólio regularmente, tornando-a dinâmica e viva. Certos momentos chave do ano, como Natal, Páscoa, Saldos, podem também ser explorados no processo de animação da montra da agência imobiliária.

Que solução propõe para as agências imobiliárias?

As montras devem modernizar-se para atrair a atenção.

Desde a sua criação, a VitrineMedia dirige-se quase exclusivamente às agências imobiliárias, para evitar que as pessoas passem pelas imobiliárias despercebidas. Mesmo sem vê-las, as montras devem ser modernizadas para atrair a atenção com anúncios destacados ou utilizando boas fotografias. Com isto em mente, projetamos uma gama de produtos perfeitamente adaptados para o problema das agências: telas retroiluminadas disponíveis em vários formatos, sempre com um design elegante. As nossas soluções são modulares e facilmente transportáveis. Os funcionários da agência pode alterar o layout e conteúdo de acordo com as necessidades do nosso cliente.

Também oferecemos duas aplicações dedicadas a este sector:

A ficha vitrina é uma criação de serviços e impressão de visual para telas brilhantes. Permite prestar apoio real ao agente imobiliário no bom desempenho dos seus anúncios.

A aplicação VM plans permite ao agente imobiliário simular o novo layout de sua montra. Basta escolher o modelo e tipo coluna e organizar como desejar. Esta aplicação está disponível no nosso site.

Mais, desde o início de 2015 que propomos aos agentes imobiliários formação em torno de temas-chave para a sua actividade, como a fotografia, ou home staging. A ambição de VitrineMedia é de posicionar-se como uma verdadeira referência e auxiliar os agentes imobiliários em melhorar o seu desempenho.

Que vantagem tem para as agências imobiliárias?

Uma montra agradável tranquiliza tanto o comprador como o proprietário.

Existe uma imensidão de montras e como mencionei acima, a montra permite criar uma ação digital (a publicação do anúncio), com uma ação de marketing de rua, garantindo que consegue aumentar o tráfego na agência. Para além de ter um impacto positivo para a agência em termos de imagem, uma montra agradável tranquiliza tanto o comprador, como o proprietário pois transmite uma mensagem de sucesso e confiança. O cliente, conscientemente ou não, avalia antes de tudo o profissionalismo de uma agência pela sua aparência. Para um comprador, a montra estabelece bases para uma relação de confiança e tranquilidade nesta primeira fase de execução de um projeto de investimento importante na sua vida. O proprietário, entretanto, será sensível à melhor promoção e visualização da sua propriedade. Além disto, um trunfo importante dos nossos produtos, é de que estes permitem garantir a comunicação mesmo fora das horas de abertura da agência imobiliária, garantindo assim uma visibilidade constante dos anúncios.

(Visited 77 times, 1 visits today)