20 de Junho, 2018

IMOCIONATE ITEC 17, UM SONHO TORNADO REALIDADE

Massimo Forte

Já há muito tempo que o CRS Portugal idealizava a organização deste evento.

Todos os anos achávamos que ainda não estávamos prontos, pois a ideia era fazer algo inovador, disruptivo e que englobasse todos os mediadores e agentes imobiliários sem olhar a marcas para nos reunirmos como uma grande e única tribo!

Na minha opinião, e perante o presente momento de mercado que caminha para uma maturidade, esta foi definitivamente a altura certa.

O Imocionate, que já era um evento de sucesso em Espanha, ganhou uma nova vida em Portugal, tornando-se um evento virado para tendências, digamos que pode ser como que uma espécie de Web Summit da Mediação Imobiliária, contudo o lema que serviu para lançar o evento foi: “não trabalhe para a tecnologia, ponha a tecnologia a trabalhar para si”.

O evento teve como base os três principais valores do CRS: partilha; transmissão de conhecimento; e networking, estes 3 pilares estiveram bem presentes em todo o evento que tinha como objetivo proporcionar momentos de elevada qualidade, quase irrepreensível, pois ou se faz muito bem, ou não se faz.

A aposta e presença das principais marcas de mediação imobiliária que operam em Portugal e os seus maiores parceiros, foi um grande incentivo para quem se inscreveu, e uma motivação extra para quem organizou.

O Centro de Congressos da Expo, estava envolvido pela imagem de marca do Imocionate itec, e preenchido com um programa alargado e distribuído pelas várias salas onde se podiam assistir a Sessões Gerais e a Break Out Sessions que perfizeram mais de 20 palestras, workshops e debates.

Todos os oradores deram o seu melhor, destaco o Jeff Turner que nos deu uma visão clara de que a revolução tecnológica ainda está numa fase muito inicial, alertando-nos para o facto de que a tecnologia substituirá muitas tarefas consumidoras de tempo, mas não irá conseguir substituir as emoções.

O conhecido jornalista e especialista em tecnologia, Lourenço Medeiros, foi o primeiro orador da sessão, completamente alinhado com a mensagem do Jeff Turner, teve como missão dar-nos a conhecer o que está já disponível a nível de tecnologia, e o que está para vir num futuro muito próximo.

O primeiro debate na sessão geral foi sobre as Prop Tech, destaco as experiências pessoais da Clara Moura e do André Lopes, e claro, a presença indispensável do Fernando Garcia Erviti (Responsável do CRS Espanha) que tanto tem escrito sobe este tema.

O primeiro intervalo da manhã deu claros sinais que o Imocionate Português se estreou em grande, pois as quase 500 pessoas presentes foram dando o seu feedback que foi na generalidade, muito positivo. As Break Out Sessions trouxeram-nos temas muito atuais, como a inteligência artificial, as MLS e as Redes Socias que foram aqui explicadas por dois dos melhores especialistas em Portugal neste tema, Vasco Marques e Ana Mendes.

Ao almoço, o catering foi exemplar, os timings respeitados o networking e a partilha foi constante e foi tudo registado e partilhado nas várias redes socias que nos ajudaram a dar a conhecer de forma extensiva o potencial do nosso evento.

A experiência é imprescindível e por isso contámos com o testemunho da Claudia Silva, Top Producer Lusodescendente que nos trouxe ao palco a sua Coach para durante cerca de uma hora nos explicar o seu sistema de trabalho que as apoia para serem hoje Top Producers, mais um momento de elevado nível que abriu porta para as Workshops da parte da tarde, com destaque para temas como realização de vídeos, o futuro do CRM, a imagem como fator de diferenciação, entre outras.

Houve também um momento de reconhecimento com os Prémios de Marketing, este ano ganho pela Rita Palma Nascimento da HALL Páxis de Beja, seguindo-se a entrega dos “Designados CRS Portugal” que consiste em reconhecer 10 profissionais de topo do imobiliário que tenham no seu currículo a máxima distinção para um Agente Imobiliário em Portugal, ser um Agente CRS!

Na reta final os oradores não param de surpreender, contámos com o Ricardo Monteiro (o que faz?), que com uma brilhante apresentação liga o mercado imobiliário à tecnologia, e atreve-se até a dar-nos a sua visão futura sobre o que será a profissão de um Agente Imobiliário. Para finalizar, não podíamos deixar de contar com a presença institucional da APEMIP, através das palavras do seu presidente, Luis Lima.

No Cocktail final, o sentimento era de missão cumprida, não só por quem organizou tudo e participou como orador, mas também e principalmente por quem tinha absorvido toda a informação, e desfrutado do dia ao máximo, ou seja, o nosso público.

Para o ano haverá com certeza mais, possivelmente muito mais, sendo que a fasquia ficou bem alta. É caso para dizer, muitos Parabéns Imocionate itec 17! Muitos Parabéns CRS Portugal!!!

 

Artigo publicado na revista Real Estate do CRS Portugal.

Partilhe a sua opinião