12 de Março, 2014

O Sucesso do «Made in Portugal»

Massimo Forte

O Sucesso do «Made in Portugal»

Sou italiano e vivo há mais de 30 anos em Portugal. É-me fácil falar deste tema por ter uma visão interna e externa do país e dos portugueses, e por ter tido a felicidade de trabalhar com várias pessoas que fazem do «Made in Portugal» um Sucesso.

É a elas que dedico estas palavras (perdoem-me as outras), a empresários, empregados, colaboradores, enfim, portugueses que dão o seu melhor por brio, gozo, satisfação, necessidade interior, pelos valores que defendem, pela formação que tiveram, pela vontade de vencer, pela realização pessoal, pela motivação de se levantarem todos os dias e pensarem que vão fazer algo diferente e que vai resultar.

No meu país, fui desde a infância confrontando para pensar interiormente, ou seja, no que posso fazer para que seja bem-sucedido em tudo o que me comprometia; fui habituado a que o que interferia eram fatores externos que não dominava, por serem conjunturais – hoje esta é ainda a minha visão. Dependo de mim, sou eu que me comprometo a fazer algo bem feito e de acordo com os valores em que acredito, tudo correrá bem se cumprimos. Para correr bem, é igualmente necessário estar atento, no terreno, ser bem preparado e otimista. O entusiasmo é importante com os pés bem assentes no chão.

Esta fórmula funciona para mim, e acredito que quem tem sucesso em Portugal também a segue. O Sucesso em qualquer parte depende apenas de cada um, da sua valorização e, principalmente, da atitude. Tenha uma!

Artigo publicado na revista DO it!

Partilhe a sua opinião