28 de Maio, 2019

Agentes RE/MAX apostam na Casafari para melhorar sector imobiliário

Massimo Forte

Casafari: Startup que aplica Inteligência Artificial no setor imobiliário

Plataforma que recorre à Inteligência Artificial paratornar mercado imobiliário mais eficaz e transparente já trabalha com os maiores grupos da RE/MAX de norte a sul do país;

Lisboa, 13 de maio de 2019– A CASAFARI, plataforma metasearch para o mercado imobiliário que recorre à Inteligência Artificial para tornar a informação mais transparente, acaba de anunciar que já trabalha com os maiores grupos de RE/MAX. A empresa em rápido crescimento conta já com mais de 3.000 agentes RE/MAX como clientes.

Presente em Portugal há pouco mais de um ano, a CASAFARI já trabalha com mais de 35 franchisados do Grupo RE/MAX, como a Prestige, Vantagem, Dragão, ExpoGroup e Latina.

A plataforma tecnológica disponibiliza ferramentas que recorrem à mais recente tecnologia para uma informação transparente e atualizada do mercado, melhorando a experiência destes profissionais do sector imobiliário.

A CASAFARI tem como objetivo tornar o mercado imobiliário mais eficaz e mais transparente através da Inteligência Artificial. A plataforma agrega mais de dez milhões de referências na Espanha e Portugal e de nove mil fontes sobre imóveis dispersos e repetidos por diferentes páginas na internet, conseguindo identificar quando se trata do mesmo imóvel e disponibilizando toda a informação sobre esse imóvel num único local.

Deste modo, a plataforma fornece acesso aos dados mais completos do mercado, ajudando os agentes imobiliários a aceder a novos imóveis listados, controlar as reduções de preços, verificar todas as agências que listam uma propriedade e a que preço, e a obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área. Através da CASAFARI, as agências conseguem monitorizar todas as alterações no seu próprio portfólio feitas pelos concorrentes, bem como as violações de exclusividade.

Em Portugal consegue agregar e disponibilizar toda a informação em tempo real sobre os imóveis listados em Lisboa, Porto e Algarve. Além da RE/MAX, a CASAFARI trabalha já com outras agências imobiliárias de referência no mercado português, como a Sotheby’s International Realty, a Century 21, a JLL, a Savills, a Fine&Country, a Engel & Völkers, a Keller Williams, a Lucas Fox, entre outras.

“Ao trabalhar com grupos estabelecidos e renomados da RE/MAX, conseguimos cumprir a missão de democratizar o acesso a dados por profissionais da indústria e entrar em novos territórios. Além de fortalecer nosso potencial de crescimento, vamos melhorar a vida dos profissionais e seus negócios”, disse Nils Henning, co-fundador da CASAFARI.

Pioneira na resolução de um problema com um conjunto de características únicas no imobiliário, a equipa da

esteve os dois últimos anos a desenvolver uma infraestrutura própria interna e modelos de machine learning, estando constantemente a evoluir o seu sistema através da limpeza de dados e da criação de recursos bem pensados que facilitam a vida dos seus utilizadores.

Nils Holger Henning e Mila Suhareva co-fundaram e desenvolveram três startups avaliadas entre US $100 e US $600 milhões: BigPoint, Kreditech e Adjust.

Ambos os fundadores da CASAFARI eram sócios do fundo de capital semente da YoungBrains, co-fundando e investindo em várias startups, incluindo a Whow Games, IDnow, JustBook (agora Secret Escapes), Nebenan, Edition F, Meatjet, entre outras.

 

Sobre a CASAFARI:

A CASAFARI é uma metasearch para o mercado imobiliário que, recorrendo a soluções de Inteligência Artificial, faz diariamente o levantamento de todos os imóveis listados online, agregando mais de 10 milhões de referências de 9 mil fontes. A plataforma dá acesso aos dados mais completos do mercado, ajudando os agentes imobiliários a obter os novos imóveis listados, mudanças de preços, a saber quais as agências que listam quais propriedades e a que preço, e a obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área. Assim, as agências monitorizam todas as alterações no seu portfólio e no dos concorrentes, e são capazes de identificar de forma rápida as violações de exclusividade. A CASAFARI tem como objetivo tornar o mercado imobiliário português mais eficiente e transparente, oferecendo informação completa e fidedigna, sempre em tempo real.

A CASAFARI está em constante recrutamento, à procura dos melhores talentos portugueses no sector TI, e conta já em Portugal com vários clientes de renome e de referência: Sotheby’s International Realty Portugal, várias RE/MAX, JLL, Savills, Fine&Country, Century21, Engel & Völkers, Keller Williams, Lucas Fox, Christie’s, Coldwell Banker, entre outros.

Comentários (2)

Massimo Forte

29 de Maio, 2019

Albino, Muito obrigado pelo seu comentário! Cumprimentos, Massimo

Albino Moreira

28 de Maio, 2019

Boa tarde Máximo Forte, Com tanta tecnologia integrada no mercadoimobiliário o que é de todo uma grande evolução, só é necessário a formação de topo como a que o Máximo Forte vai ministrando e á qual já frequentei. Falta no imobiliário, formação, conhecimento, boas práticas e ética. Cumprimentos Albino Moreira

Partilhe a sua opinião