30 de Abril, 2019

Casafari reforça presença em Portugal

Massimo Forte

Plataforma que recorre à Inteligência Artificial para tornar mercado imobiliário mais eficaz e transparente passa a ter cobertura total do país;

 

Lisboa, 29 de abril de 2019 – A Casafari, plataforma metasearch para o mercado imobiliário que recorre à Inteligência Artificial para tornar mais transparente a informação, acaba de anunciar que reforçou a sua presença em Portugal. A startup criada pelos empreendedores Mila Suhareva e Nils Henning passou a agregar e a disponibilizar dados sobre o mercado imobiliário do país completo, incluindo os arquipélagos.

Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a plataforma já disponibiliza o acesso aos dados mais completos do mercado imobiliário ao nível nacional, desde Vila Real a Bragança, passando por Évora a Braga, e incluindo Açores e Madeira. A Casafari ajuda os agentes imobiliários a aceder a novos imóveis listados, controlar as reduções de preços, verificar todas as agências que listam uma propriedade e a que preço, e a obter uma análise adequada do preço por metro quadrado e do preço de venda habitual na área.

A Casafari tem como objetivo tornar o mercado imobiliário mais eficaz e mais transparente através da Inteligência Artificial. A plataforma agrega mais de seis milhões de referências na Alemanha, Espanha e Portugal e de cinco mil fontes sobre imóveis dispersos e repetidos por diferentes páginas na internet, conseguindo identificar quando se trata do mesmo imóvel e disponibilizando toda a informação sobre esse imóvel num único local.

Através da Casafari, as agências conseguem monitorizar todas as alterações no seu próprio portfólio feitas pelos concorrentes, bem como as violações de exclusividade, ao conseguir agregar e disponibilizar toda a informação em tempo real sobre os imóveis listados.

A Casafari trabalha já com agências imobiliárias de referência no mercado português, como a Sotheby’s International Realty, a Century 21, a RE/MAX Prestige, a JLL, a Savills, a Fine&Country, a Engel & Völkers, a Keller Williams, a Lucas Fox, entre outras.

Partilhe a sua opinião