24 de Outubro, 2018

IMOBILIÁRIO + EMOÇÕES = I(N)MOCIONATE

Massimo Forte

Há mais de uma década nasceu o Inmocionate através da iniciativa dos Agentes Norte-Americanos, que serão provavelmente os mais evoluídos do mundo, em conjunto com a já sobejamente conhecida entidade de certificação internacional o CRS – Council of Residential Specialists. Trata-se de um evento feito a pensar nas pessoas que têm uma forte ligação emocional com aquilo que fazem e que por isso se emocionam todos os dias com a atividade de Mediação Imobiliária.

Este encontro anual, que hoje já se realiza em duas cidades da península ibérica em datas diferentes, atrai mais de 1.000 profissionais da área que têm como objetivo conviver e partilhar momentos únicos da sua paixão como profissionais do imobiliário.

Em Espanha onde tudo começou o Inmocionate é já um evento que é proibido faltar, agentes imobiliários espanhóis e de outras nacionalidades têm já o hábito de reservar a data na sua agenda de cada ano. É sem dúvida um evento internacional que conta com Espanha como país organizador, para receber profissionais de Portugal, Itália, Estados Unidos, Canadá, Argentina, México, entre outros.

Apesar da missão ser comum e de se promoverem com a mesma marca os encontros anuais exploram diferentes objetivos, no entanto, a transmissão de conhecimento, tendências e experiências estão sempre presentes através da forte partilha entre agentes profissionais que aqui assumem o papel de “atores principais” entrando em palco. Seja através de palestras ou workshops, a partilha é sempre feita por profissionais que abertamente e livremente se predispõe a “abrir o jogo”, ou seja, a revelar os “segredos” da sua experiência e sucessos para que todos possam aprender e replicar no seu negócio, afinal, já não há segredos e a partilha de experiência e conhecimento é uma das formas de evolução da espécie.

No Inmocionate fala-se de novas técnicas de Prospeção, Angariação e Vendas, relembram-se outras tantas e ainda existe espaço para falar de tendências globais ligadas à área, como por exemplo o uso da Inteligência Emocional.

A emoção surge onde menos se espera, as pessoas riem-se, choram, refletem, convivem, enfim relacionam-se. São três dias muito intensos com um programa que se alarga até à noite onde o convívio ocupa o espaço necessário para promover um networking com descontração revelando o lado mais humano da profissão.

Também há lugar para premiar quem se destaca na área. Os Prémios de Marketing são votados de forma transparente e à frente de todos os participantes premiando a ideia com o melhor desempenho e impacto positivo, esta ideia é avaliada pela forma como se soube operacionalizar e medir para que a mesma possa depois ser replicada por outros profissionais da área.

Como a formação é encarada de forma contínua, a realização e conclusão do percurso dos cursos CRS que dão acesso à certificação do Agente como Council Residential Specialist, são também uma oportunidade para celebração. No Inmocionate são entregues as certificações aos Agentes que completaram o seu percurso nesse ano criando mais um momento de emoção.

O último dia do evento é um dia encarado como o dia da despedida que durante anos foi algo nostálgico, dando-se um adeus ou um até para o ano, mas desde o ano passado que a despedida se tornou diferente pois passou a ser um até já pois o evento passou a ser realizado duas vezes por ano, sendo Lisboa o destino escolhido. O Imocionate itec nasceu como um filho do evento original Inmocionate partilhando o mesmo ADN e propósito, mas com conteúdos mais orientados para as novas tendências e tecnologia, o Inmocionate tornou-se itec e passou a integrar e partilhar conhecimento sobre sites, portais, blogs, redes socias, vídeos, inteligência artificial, blockchain, entre outros temas que podem servir de apoio à área da mediação imobiliária, o grande objetivo é o de levar todos os anos profissionais da área imobiliária, ou que se dedicam no apoio á mesma, a partilhar a sua experiência e conhecimento sobre as novas tendências tecnológicas que são relevantes para o seu negócio ou que já mudaram ou irão mudar o sector numa revolução tecnológica que já começou.

O próximo Imocionate será em Novembro e terá Portugal como país anfitrião que receberá todos os participantes na cidade de Lisboa. Um evento que será certamente uma autêntica projeção para o futuro que aí vem e que já está afinal tão perto. O desafio é grande, pois a missão será o de ligar o online com o offline para se conseguir dar aos profissionais do imobiliário o espírito de partilha de know how como continuidade da missão do Inmocionate. Estarão presentes muitas das empresas que apoiam o sector com uma aposta clara em inovação, será um autêntico Web Summit da Mediação Imobiliária. A presença de profissionais Norte-Americanos está assegurada e como sempre terá um forte impacto, não fosse este o país de origem da grande parte das tendências nesta área e em outras.

O Inmocionate é um evento único que junta todas as marcas numa partilha de conhecimento, existe igualmente um potencial enorme na partilha de contactos, o networking é outro ponto alto deste evento que junta uma tribo, a tribo da mediação imobiliária e porque quando há relação, tudo se torna mais fácil, é caso para dizer: Inmocionate!

Artigo publicado na revista do CRS.

Comentários (2)

Massimo Forte

08 de Novembro, 2018

Olá Paula, muito obrigado pelo seu comentário! Cumprimentos, Massimo

Paula Viseu Ferreia

01 de Novembro, 2018

Networking no imobiliário, acho fantástico ?! Deveria ser falado mais deste assunto em Portugal e haver mais ações e eventos destes. Ótimo este Inmocionate, parabéns.

Partilhe a sua opinião