08 de Março, 2017

O que é o CRS – Council of Residential Specialists?

Massimo Forte

Massimo Forte, Blog, CRS, Council of Residential Specialists

– em que consiste, de forma simples, o CRS?

O CRS é um Departamento de Formação da NAR (EUA) que há mais de 30 anos concede uma certificação internacional na área residencial para profissionais da Mediação Imobiliária, que tem como grande missão contribuir com a evolução profissional de agentes e brokers imobiliários através de ações de formação, webinars, coaching, eventos e publicações.

– como se distingue de outras formações?

A principal distinção é ser multimarcas, ou seja onde a partilha de know-how é a base do desenvolvimento de cada profissional, seja de que marca ou empresa for. Sempre com o enfoque no conhecimento, o CRS dedica-se a transmitir o que de melhor e mais atual se pratica na Mediação Imobiliária, e não só no Estados Unidos, mas também e outros países como Canadá, Brasil, Espanha, Itália e claramente também em Portugal.

– quais as vantagens para os profissionais formados com CRS e o que perde quem não se forma?

As vantagens residem na atualização constante de conhecimento, na partilha do know-how e também no networking que se pode conseguir entrando nesta comunidade como membro. Quem não se forma, desatualiza-se e poderá não ser tão eficiente no serviço que presta aos seus clientes, levando a ser menos competitivo e menos apetecível para o mercado.

– quais as vantagens para os clientes que compram a profissionais formados com CRS?

A grande vantagem é a de ter a garantia de estar a tratar com um profissional que recebeu uma formação de excelência para a área residencial e por conseguinte ser capaz de prestar um serviço com esse nível de qualidade. Para além disso, é o de estar a ser acompanhado por um profissional que está em constante atualização, pois o CRS tem ações continuas como os webinars (mensais), convenções internacionais como é o caso do Inmocionate e o Sell-a-bretion, a revista Real Estate, e ainda novos cursos todos os anos.

– que conselhos daria a quem se dedica a comercializar casas para ser um melhor profissional, além do CRS?

O conselho mais importante será o de trabalhar em si próprio. O verdadeiro produto na Mediação Imobiliária é o próprio agente imobiliário, por isso o profissional tem de se cuidar: trabalhar a sua imagem, ter um método, acreditar nele próprio e no método que escolheu, especializar-se e focar-se numa zona e em nichos de mercado; e acima de tudo ter um para quê? E um porquê?. Um bom profissional constrói-se de dentro para fora, como todas as grandes empresas ou projetos de sucesso.

– que conselhos daria a quem vai este ano comprar / arrendar uma casa?

O conselho para este ano, é o mesmo para todos os anos: perceber bem porque razão pretende uma casa nova, quais são as necessidades/características que lhe fazem efetivamente falta nesta nova aquisição/arrendamento, e por fim se pode suportar este investimento. Para isto tudo, um bom agente imobiliário poderá ser extremamente útil em ajudar nessa decisão tão importante da vida de cada pessoa.

Entrevista publicada no idealista.pt

Partilhe a sua opinião