Quantas vendas perde por falta de comunicação?

 

“Quantas vendas perde por falta de comunicação?”

É uma frase que uso muito para chamar à atenção da importância de cada  dimensão de um processo de comunicação, uma dessas dimensões é a que causa mais impacto inicial, a visão.

 

Considero crucial saber trabalhar com a tecnologia e como os parceiros certos para conseguir transmitir o que os nossos olhos vêm, afinal, destacar um imóvel no meio de milhares de outros similares é faz a diferença no momento de captar o tão desejado click que decide o início de uma possível relação.

Acredito que a captação de imagem de qualidade e visitas virtuais são um forte aliado para ajudar pessoas a promover, comprar, vender ou arrendar casas dando-lhes uma visão à distância nunca antes conseguida, num conforto que não conhece barreiras de tempo ou espaço e que cumpre o seu propósito de contribuir para a gestão de expetativas garantindo uma escolha mais informada, mais célere e mais transparente para poupar recursos e tempo ao evitar deslocações desnecessárias para uma visita física “às cegas”.

Por estar alinhado com a frase que coloco no início e porque acredito na procura de soluções, tenho de dar a conhecer o que considero ser uma excelente solução para melhorar a sua comunicação: Nodalview, uma empresa com o potencial para democratizar a captação de imagem de qualidade que nasce de uma paixão por ajudar Agentes e Agências Imobiliárias a captar as melhores fotografias, imagens panorâmicas, visitas virtuais ou vídeos de forma simples, independente e criativa, fazendo brilhar a imaginação de qualquer pessoa, sem qualquer barreira.

Mas como exatamente?

 

Alguns conselhos do Paulo Mendes da Nodalview:

👍 Dica Nodalview : Divulgue o seu profissionalismo nas redes sociais.

Todos os proprietários e compradores querem escolher o melhor profissional da região. Para o fazer, avaliam os seus conhecimentos antes de lhe perguntarem. Comunicar sobre a qualidade dos seus serviços como agente imobiliário é, portanto, essencial para um primeiro passo bem sucedido no percurso do cliente.

As redes sociais, dão-lhe a oportunidade de expor esta imagem de um profissional experiente ao maior número de pessoas possível. Ao ser ativo nas redes sociais e ao publicar regularmente a vida quotidiana de um agente imobiliário, revela a sua personalidade enquanto mostra que é um profissional moderno.

Pense em publicar sobre os seus sucessos, tais como uma venda que tenha feito ou opiniões e comentários positivos de antigos clientes. 

 

👍 Dica Nodalview : Vídeos, uma arma poderosa para a sua comunicação imobiliária

O vídeo é ideal para transmitir uma imagem profissional e moderna. Enquanto muitos agentes já o utilizam para promover as seus imóveis, muito poucos o utilizam para mostrar os seus conhecimentos.

Numa altura em que 73% dos proprietários preferem recorrer a um agente que utiliza o marketing em vídeo, é crucial integrá-lo na sua estratégia de comunicação imobiliária. Para o fazer, crie vídeos que mostrem a sua experiência e competências. Estes podem ser vídeos de apresentação de si mesmo, da sua agência ou dos seus empregados. 

Recomendamos que adopte um estilo simples, e grave pequenos vídeos de testemunhos de clientes, depois de cada escritura. Com a Nodalview, pode fazer estes vídeos a partir do seu smartphone e editá-los facilmente. 

 

👍 Dica Nodalview : Optimize a distribuição dos seus anúncios

A distribuição dos seus anúncios é também uma alavanca para a sua comunicação imobiliária. Utilize todas as plataformas disponíveis: website, portais imobiliários, sem se esquecer das redes sociais. Graças aos anúncios atrativos, multiplica o número de pedidos de contato nos seus imóveis.

No Facebook, pode publicar os seus anúncios sob a forma de campanhas publicitárias. Graças ao seu sistema de segmentação, o Facebook assegura-se de que os seus anúncios são colocados nos feeds de notícias das pessoas certas. Como resultado, irá atrair mais potenciais compradores para os seus anúncios.

 

👍 Dica Nodalview : Coloque nos seus anúncios imagens de qualidade profissional

Nunca é demais repeti-lo, mas nos seus anúncios, a qualidade das fotos é decisiva. Foi efetuado um estudo, em que foram comparados mais de 271 anúncios no Immoweb durante 120 dias, e o resultado é claro: as fotos qualitativas podem multiplicar até 4 vezes mais o número de contatos.

As suas fotografias devem ter uma qualidade de imagem profissional e refletir de maneira precisa o imóvel para evitar surpresas desagradáveis durante as visitas. Para obter fotografias qualitativas pode utilizar um fotógrafo ou utilizar soluções com o seu smartphone, tais como a aplicação Nodalview.

 

👍 Dica Nodalview : A Visita Virtual

Saber como atrair pessoas para o seu anúncio é uma coisa boa, mas é ainda melhor atrair pessoas realmente interessadas no imóvel. Com a ajuda de experiências virtuais tais como a tour virtual, optimiza a sua divulgação. 

Qualifique os seus clientes à distância e em direto, e aproveite as visitas presenciais com clientes que têm uma verdadeira intenção de comprar o imóvel. Acabaram-se as tardes inteiras a apresentar imóveis a clientes que nunca mais lhe ligarão de volta. Se não souber como fazer uma visita virtual, descubra agora com as nossas instruções.

Para despertar a curiosidade sem revelar toda a propriedade, pode optar por mostrar apenas uma parte da tour virtual com uma seleção de panoramas de 360 graus. 

 

👍 Dica Nodalview : A Visita Virtual em Direto

A visita virtual em direto, é a forma mais próxima de uma visita presencial.  Soluções como a da Nodalview incluem uma plataforma ao vivo para interagir com os seus visitantes em direto durante a visita. Tem o controlo total da visita, mas também pode deixar os seus clientes passear pelo imóvel enquanto controla os seus movimentos. Desta forma pode escolher as ligações e os detalhes que deseja destacar.

Se os seus visitantes não estiverem satisfeitos com o imóvel, pode passar para outro, e iniciar uma nova visita com um clique. A visita virtual em direto é uma extraordinária ferramenta de comunicação imobiliária para selecionar e qualificar rapidamente os seus clientes.

 

Não perca vendas por falta de comunicação, veja através dos olhos dos seus clientes e pense como pode ir ao seu encontro e melhorar a sua experiência para facilitar a sua decisão.