07 de Agosto, 2019

Bloggers: Pessoas Experientes, mas acima de tudo, inspiradores para a Mediação Imobiliária.

Massimo Forte

Muitas vezes perguntam-me onde encontro informação e que tipo de pessoas sigo para inspiração, informação, aprendizagem, ou apenas para avaliar diferentes pontos de vista que muitas vezes me ajudam a desconcertar o meu pensamento e a repensar a minha estratégia que consequentemente, fazem evoluir o meu negócio.

É claro que é uma pergunta de resposta muito ampla, direi, quase infinita, pois hoje a internet faz-nos estar próximos de quase tudo e todos. De qualquer forma, vou responder dando a conhecer as Pessoas que na minha opinião são as Pessoas que fazem a diferença pelo seu elevado nível e consistência e quem eu aconselho vivamente a seguir, sem olharem a fronteiras. Pensando que já estive com praticamente todos eles e também pensando que todos estão acessíveis pela internet e produzem conteúdo relevante para a área do imobiliário, aqui têm os meus TOP Expertise para a Mediação Imobiliária.

 

Inman Brad

www.inman.com

Possivelmente o maior blogger da área. Norte-Americano e com uma vasta experiência em Mediação e no Imobiliário, tem como grandes atributos a imparcialidade, tem relação com qualquer das grandes marcas e produz conteúdo diário através do seu site em formato de blog. Podem encontrá-lo ao vivo em palestras, esteve recentemente no Inmocionate em Barcelona.

 

Mike del Prete

www.mikedp.com

Talvez uns dos melhores especialistas da era moderna da Mediação Imobiliária, autor de vários estudos sobre a implementação e evolução das Proptech em todo o mundo. Disponibiliza todo o seu conteúdo na internet, podem encontrá-lo no seu site/blog onde tudo tem itech como inspiração. Costuma estar sempre muito bem atualizado.

 

Tom Ferry

www.tomferry.com

 

Se quiser um mix de inspiração e animação é com ele, costuma estar em Newport na Califórnia e é muito conhecido pelas suas palestras, seminários e formações que são conhecidos como “the TOM FERRY SHOW”. Extremamente ativo nas redes sociais, principalmente em formato vídeo, tem também um curso de acompanhamento online para Agentes Imobiliários. Esteve em Portugal na convecção da RE/MAX, vale a pena seguir.

 

Tom Panos

www.tompanos.com.au

 

É quase homónimo do Tom Ferry, mas reside na Austrália, outro mercado extremamente evoluído. Tem um estilo muito próprio, seco e rude e diz a verdade tal como ela é. Ótima presença no social media, aconselho, mas com algum cuidado em relação à forma de comunicar. Muito conhecido pelo treino e pela dedicação que tem dado aos Agentes Imobiliários de Topo, uma espécie de Mourinho do imobiliário australiano.

 

Jeff Turner

www.jeffturner.info

 

Uma Pessoa que trata a tecnologia de Pessoas para Pessoas, com muitos anos dedicados ao imobiliário e psicólogo de formação. Se quiserem perceber sobre tecnologia que inclui pessoas como peça fundamental, sigam o Jeff Turner. Sempre muito bem informando e experiente, a sua competência recai na consultoria. As palestras sobre tecnologia aplicada ao mercado imobiliário e sobre o seu futuro são sempre muito interessantes, ricas em conteúdo válido e extremamente relevante.

 

Pedro Trueba Torres

www.imobiliariatruebadetorres.com

 

Já foi Agente, Agente de Topo e é agora Broker de uma das melhores Agências da Cidade do México. Já esteve várias vezes em Portugal, e pelo menos uma vez através da sua anterior marca, a Century21. Ainda no ativo, o Pedro é um defensor ativo da qualidade de serviço e por conseguinte, do regime de exclusividade que defende com toda a sua convicção. Tem 3 livros editados, todos muito bons e de fácil aquisição na Amazon. As suas palestras, além de ricas em conhecimento, são acima de tudo divertidas.

 

Gonçalo Nascimento Rodrigues

www.out-of-the-box.com

 

Goste-se ou não, é um Sportinguista assumido e é também já sobejamente conhecido pelo público nacional como possivelmente, o melhor Consultor para o mercado Imobiliário e Financeiro em Portugal. O Gonçalo domina a sua área na atividade da consultoria e também se revela um excelente formador, principalmente pela vertente prática. Ótimo palestrante, com muito conhecimento é também divertido e altamente dinâmico. Detém o melhor blog sobre o mercado imobiliário em Portugal, a sua capacidade de pesquisa e a sua perspicácia para dar conteúdo relevante à sua comunidade é notável.

Partilhe a sua opinião