11 de Dezembro, 2019

Hubbers 4.0, uma PropTech a entrar no mercado europeu com experiência sul e norte-americana.

Massimo Forte


Na era em que as PropTechs estão na moda e tentam, com os seus mais variados modelos de negócio, ganhar quota de mercado, surge uma no mercado nacional que tem já a vantagem da experiência e adaptação a mercados diferenciados.

A Hubbers é uma plataforma que permite qualquer comprador procurar imóveis com o apoio das mais avançadas técnicas de marketing como fotografias profissionais, vídeos especializados e o apoio de uma equipa de profissionais experientes para qualquer questão técnica.

A diferença é que o interessado pode, após ter feito o seu registo pessoal e a qualificação ser idônea e precisa, contactar direitamente o proprietário, que segundo o ADN da Hubbers, é quem melhor conhece o imóvel em termos da sua habitabilidade. Esta tendência de desintermediação abunda neste modelo, embora se admita que o negócio imobiliário necessita de apoio humano especializado.

Esta plataforma vem dar igualmente uma nova opção aos proprietários, os quais, através de uma prestação, podem ver produzidos todos os materiais de promoção dos imóveis com alta qualidade e não terão de pagar uma comissão na altura da concretização do negócio. É efetuado um acerto entre as mensalidades pagas e o prémio de sucesso na altura da compra ou venda.

De todas as “proptechs” que apostam na desintermediação e no suporte à tecnologia para colmatar tarefas substituíveis pela inteligência artificial ou tecnologia rudimentar, a Hubbers é diferente porque o processo é acompanhado por profissionais especializados que prestam apoio em todas as fases do negócio. Existe uma desintermediação com o olho humano atento em todo o momento.

Com uma quota de mercado considerável no segmento médio-alto e alto no Brasil, e com o apoio da Dynamic Referral System Corp nos Estados Unidos da América, a Hubbers entra no mercado europeu através de Portugal por sentir um clima económico e social favorável à expansão.

Teremos com certeza notícias desta PropTech dentro de algumas semanas, a qual conta já com nomes de parceiros sonantes no mercado imobiliário Internacional.

 

Partilhe a sua opinião