24 de Outubro, 2016

NÃO HÁ HIPÓTESE, NO FAZER A CONSISTÊNCIA É TUDO!

Massimo Forte

Fala-se muito em teoria, ler livros, planeamento, ver como os bons fazem, ter horas e horas de formação, inclusive, vejo pessoas com poucos anos de experiência em Mediação Imobiliária que já só querem dar formação, quando os Top Producers Norte-Americanos, e não só, continuam a sua caminhada acumulando experiência e mais experiência para depois, e apenas numa altura em que sentem que podem fazer a diferença, começam a dar formação e ajudar outros Mediadores a replicar o seu sucesso.

Não há hipótese, para fazer a diferença é preciso fazer. As pessoas de sucesso investem tempo no planeamento e no processo de decisão, mas partem rapidamente para a ação, onde gastam a maior parte do seu tempo, pois sabem que a experimentação constante é a base para perceberem se estão a ir bem, e é a acumulação de experiência que ditará o seu sucesso. Mas sucesso implica erro, pois não se pode experimentar uma só vez e chegar a conclusões, é preciso fazer horas e vezes sem conta para terem a certeza de que estão a fazer bem, e é precisamente a experiência da tentativa erro que os fará evoluir.

Neste momento o meu core-business é formação, seguido de consultoria e palestras, mas o meu foco é efetivamente a formação. Em média, por ano, dou cerca de 4 horas por dia de formação, paro apenas para dar tempo às minhas outras atividades, e para planear e treinar novos e antigos conteúdos. Como evoluo? Mantenho a consistência, faço questão de estar no terreno para trocar experiências com profissionais para os acompanhar nos seus desafios num ambiente de formação, dedico tempo para obtenção de informação relevante, e sobretudo faço e recebo formação com outros profissionais para me atualizar.

Um Agente Imobiliário que queira ser Top Producer, ou simplesmente que queira fazer a diferença, não pode parar, tem de fazer, tem de pôr em prática todas as técnicas que aprendeu, tem de errar e tem de saber analisar e obter feedback do erro para evoluir, caso contrário, será engolido pela inércia da teoria e do acomodamento do planeamento e da formação.

Por fim, se acumulou vários anos de experiência no terreno, não se esqueça de uma coisa, se um dia quiser ser Formador, Coach, Mentor ou Diretor Comercial, quando estiver a transmitir o seu conhecimento ou inspiração, será sempre um momento transformacional para os outros, pois vai conseguir transmitir o conhecimento como ninguém por ter passado pela experiência inúmeras vezes.

Mestre é aquele que adquiriu a técnica de forma consciente, e que a automatizou tornando-a inconsciente e conseguindo transmiti-la a outros de forma assertiva e natural.

Partilhe a sua opinião


Massimo Forte
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.