29 de Junho, 2014

O efeito Inmocionte 2014! Por Hugo Silva Agente RE/MAX.

Massimo Forte

Depois de ter estado, como habitualmente, no maior evento Ibérico da Mediação Imobiliária, não podia deixar de partilhar convosco a opinião de Hugo Silva, Agente da RE/MAX Vantagem, sobre o Inmocionate 2014 em Madrid. A opinião do Hugo espelha a forma como também eu vejo e vivo este evento e sobretudo este negócio!

Tenho de partilhar:
Este ano é a segunda vez que faço uma formação fora da “minha” Remax.
Tenho um sentimento ambíguo, ou seja por um lado confirmo que somos realmente diferentes e bons na nossa atividade, aqueles que provavelmente com mais consistência fazem as coisas como têm de ser feitas mas também fico com a sensação que ganharíamos muito aprendendo com os outros.
Estou neste momento numa formação no qual é falada por vezes em castelhano, outras vezes em inglês com apresentações escritas em espanhol que depois eu tenho de traduzir para a língua que falo e escrevo. Por vezes sinto que o meu cérebro não consegue acompanhar… E não consegue mesmo!!
Mas depois tenho o prazer de perceber que aqueles oradores fazem e ensinam coisas tão simples que ou deixei de fazer ou que nunca me passou pela cabeça fazer… Experiência fantástica.
Agora outra situação ainda mais fora da caixa… Almoço sentado numa mesa de pessoas que nunca vi… Que não percebem uma única palavra de português e eu tenho de fazer algo para os perceber mas pior que isso é a dificuldade que tenho em que me percebam no meu português com sotaque espanhol como por exemplo ” mi piercebes”… Claro que não piercebe nada… Mas saber que naquela mesa esta alguém que vende casas a noruegueses… E me explica como faz… Naquela mesa estava alguém que vende casas de férias ou alguém que vende casas no interior de Espanha…
Toda esta variedade de experiências faz me pensar o quanto pouco eu sei desta atividade, o quanto pouco eu faço por esta atividade!
Melhor que isso tudo é o ambiente que se vive, imaginem isto, era, remax e century todos na mesma formação e identificados? Imaginem partilha informação, imaginem cumprimentar com uma grande festa mesmo quem não se conhece? Loucura? de outras agências? Pois… É isto mesmo que se vive aqui! Da para acreditar?
Ontem quando fui para o cocktail de apresentação tirei o pin da remax do meu casaco com medo de constrangimento… Lol… 5 segundos depois de ter chegado já tava arrependido! Todos estão identificados… E não causa nenhum constrangimento, pelo contrário e tema de conversa e de partilha de informação!
Somos realmente bons na nossa atividade… Mas temos tanto que aprender e evoluir!

Partilhe a sua opinião