25 de Novembro, 2020

OS MELHORES COACHES DE 2020

Massimo Forte

Um coach pode fazer toda a diferença em qualquer negócio, na mediação imobiliária não é exceção e por isso não podia deixar de partilhar alguns dados do relatório lançado pelo blog The Close que elege os melhores coaches de mediação imobiliária de 2020, mais uma inspiração do continente americano para mim e espero, que para vocês também!

Muito importante para Agentes Imobiliários astutos: para além do culto da personalidade, é essencial separar os sinais do ruído e por isso o The Close analisou números com base em reputação, valor, ROI (retorno do investimento), programas de coaching e dimensão. O objetivo é ajudar a perceber como escolher o melhor coach, ou seja, o coach que melhor se adapta a cada personalidade, a cada pessoa e em especial a cada projeto. É uma análise emocional, mas que deve ter muito de racionalidade a acompanhar pois o objetivo final é garantir que o seu projeto num todo se tornará bem sucedido.

Não foi uma missão fácil para o The Close, afinal, é importante perceber que há oferta de qualidade e essa oferta deve ser consultada, mas conseguiram eleger 3 empresas que sobressaem para poder ter uma ideia do que procurar e comparar, de seguida apresento sem seguir uma ordem hierárquica e deixando à vossa avaliação: Tom Ferry; Keller Williams MAPS e Icenhower Coaching.

 

Tom Ferry | www.TomFerry.com

Marca pessoal Top of Mind quando se fala em coaching para Mediação Imobiliária, Tom Ferry está em todo lado e ao mesmo tempo. Quer esteja a dar uma palestra num evento, a falar de novas técnicas para geração de leads no YouTube, ou a postar quotes motivacionais no Twitter, se for um  agente norte americano e porque não Português, será difícil ignorar a presença do Tom Ferry e por uma boa razão, é que o Tom Ferry é acima de tudo, um excelente marketer.

Os seus clientes apreciam treino focado em geração de leads e marketing e acedem à versão do CRM criado com a colaboração da sua marca e desenvolvido pela empresa Contactually.

 

Ano de Criação

2004

 

Número de Coaches

162

Carteira de Clientes?

Global. Presente não só no continente Norte Americano e Canadá, mas também em Itália, Austrália, Israel, México e muitos outros países.

 

Casos de Sucesso

Entre muitos, Tim Smith do Smith Group (team leader da equipa número 1 da Coldwell Banker na Califórnia) e Geno Blefari (atual CEO da Berkshire Hathaway).

 

Nível de Preço

Variadíssimo. Entre $50 por mês para um acesso básico ao seu ecossistema de apoio via HUB Lite (mas que não incluí coaching), até $2,999 por mês para soluções como a TEAM+ coaching. Os seus programas mais populares rondam um preço entre $1,199 a $649 por mês.

 

Materiais de Coaching mais conhecidos

Daily Million Dollar Checklist https://pages.tomferry.com/rs/644-SXQ-198/images/bpb-daily-checklist.pdf

Weekly Million Dollar Checklist https://pages.tomferry.com/rs/644-SXQ-198/images/bpb-weekly-checklist.pdf

Dialogues for Breakthrough Conversations https://pages.tomferry.com/rs/644-SXQ-198/images/DialoguesForBreakthrough_Scriptbook_2017_pages.pdf

Open House Scripts https://pages.tomferry.com/rs/644-SXQ-198/images/OpenHouseMastery-OHscripts.pdf


Nas suas próprias palavras: escolher Tom Ferry Coaching porque…

“A resposta simples, opções. Nós não impingimos uma fórmula pré determinada que tem de seguir. Acreditamos que há muitas formas de gerir bem o seu negócio e fazemos o nosso coach baseado nas suas escolhas e objetivos para o ajudar a chegar onde quer ir, mas mais rápido.”

 

Keller Williams MAPS | https://mapscoaching.com/

Que mais se pode dizer da formação Keller Williams? Depois de ter ganho múltiplos prémios nos Estados Unidos, mesmo competindo com outras indústrias, é hoje reconhecida pela excelência no coaching e treino especializado para a indústria da mediação imobiliária.

Com as suas várias e massivas conferências e programas a que chamam de BOLD e que ajudam agentes a tornarem-se melhores pessoas e não apenas melhores agentes imobiliários, a Keller Williams MAPS é sem dúvida um concorrente sério a melhor marca americana de coach para a mediação imobiliária em 2020

 

Ano de Criação

2006

 

Número de Coaches

342 (por agora).Nos últimos 5 anos o programa cresceu acrescentando mais de 294 coaches.

 

Carteira de Clientes?

Global

Nível de Preço

  • FastTrack Coaching: Programas base que trabalham desafios específicos e soluções targetizadas (de $149 a $300 pelo programa completo).
  • BOLD: Programa transformacional de 7 dias, feito numa base seminal e presencial em contexto de grupo (desde $799 a $899).
  • OnDemand Coaching: Coaching individual com um coach KW MAPS feito de forma não presencial com duração de 30 minutos e baseado em tópicos específicos ($199 por contacto de 30 minutos).
  • Breakthrough Coaching: Coaching individual bi mensal ($450 por mês).
  • Mastery Coaching: Coaching individual seminal com privilégios exclusivos ($1,000 por mês).
  • Mastery Team Coaching: Coaching individual para Top Producers e para a sua equipa ($3,000 por mês).

 

Materiais de Coaching mais conhecidos

https://mapscoaching.com/free-tools/

 

Nas suas próprias palavras: escolher Keller Williams MAPS porque…

“Acreditamos que o cliente é criativo, pleno de recursos e completo. Acreditamos numa abordagem como um todo a cada pessoa avaliando toda a sua vida e focando-os em cada momento para uma atitude de produção e relação”

 

Icenhower Coaching & Consulting | www.IcenhowerCoaching.com

A Icenhower Coaching & Consulting foi fundada por um advogado, palestrante e antigo CEO da Keller Williams Realty Kansas North. Oferece coaching à medida para agentes e brokers com resultados muito apetecíveis.

De acordo com a empresa, os seus clientes aumentam a sua margem bruta de comissão (GCI – gross commission income) em 39%! Os seus clientes vendem em média 110 casas por ano e têm uma GCI de $485,000.

 

Número de Coaches

40

 

Carteira de Clientes?

Global

 

Casos de Sucesso

Equipa Dani Blain e equipa Kevin Blain com 1.500 casas vendidas e número 9 no ranking Norte Americano.

 

Nível de Preço

$1,000 por mês para 1 coaching individual com um coach especialista,mais  acesso on-line a plataforma com mais de 16 cursos e horas de vídeo para formação até 25 agentes

 

Materiais de Coaching mais conhecidos

Plano de 2 semanas para contacto inicial de leads online (2-WEEK ASSAULT PLAN for Making Initial Contact With Online Leads)

 

Nas suas próprias palavras: escolher Icenhower Coaching & Consulting porque…

“A Icenhower Coaching & Consulting (ICC) disponibiliza programas de coaching e formação customizados, estruturados e dirigidos a agentes e team leaders. Trabalhamos com muitos dos Top Producers na América do Norte. Não somos um programa a que cada pessoa se tem de adaptar, adaptamo-nos sim a cada pessoa. Cada cliente é orientado de acordo com as suas necessidades específicas e nível de produção. Ajudá-lo a chegar ao seu objetivo, é o nosso objetivo. O acesso contínuo à nossa plataforma com vários módulos de formação e a possibilidade de acompanhamento individual, bem como acompanhamento do seu negócio é uma forma de nos ligarmos permanentemente a si. A nossa área de recursos na plataforma é extensa: formações, vídeos, guiões, ferramentas, descrições de funções, orçamentos, planos de negócio, fluxogramas e sistemas, tudo para o ajudar a fazer crescer o seu negócio.”

 

Muitas mais empresas foram analisadas e ponderou-se qual seria a melhor forma de escolha de um coach, mas este artigo já vai longo, logo, lançarei um segundo artigo onde analiso este contributo do The Close destacando dicas, exemplos e opiniões que espelham um mercado norte americano, mas que pode muito bem ser uma inspiração em qualquer parte do mundo.

 

Para quem quer saber mais: https://theclose.com/

 

Partilhe a sua opinião